Medicamentos vencidos são descartados de maneira irregular na Zona Mata
Terreno baldio serve como “lixão” e recebe insumos hospitalares na cidade de Joaquim Gomes
O descarte irregular de lixo é motivo de incômodo e muita reclamação por parte dos moradores do município de Joaquim Gomes, localizado na Zona da Mata de Alagoas.
Um terreno baldio está servindo como depósito de resíduos e têm recebido, nos últimos dias, diversos insumos hospitalares, entre eles medicamentes vencidos. Crianças brincam livremente na região. A denúncia foi feita por moradores do bairro Antônio Celestino Lins, ao portal “JG notícias”, na última segunda-feira (19).
O espaço fica localizado próximo a Unidade Básica de Saúde “Asplanas”. Além dos remédios, é possível visualizar diversas seringas, algumas ainda embaladas e prontas para o uso. Menores de idade são flagrados na região e brincam em meio aos resíduos, correndo risco de vida.
Uma enfermeira do hospital que fica próximo ao local negou que os insumos são de lá porque o posto foi fechado na última quinta-feira e somente na segunda-feira o lixo apareceu. A coordenação disse ainda que aqueles medicamentos não fazem parte dos enviados à unidade porque são genéricos.