Medicamentos vencidos são descartados de maneira irregular na Zona Mata
Terreno baldio serve como “lixão” e recebe insumos hospitalares na cidade de Joaquim Gomes
O descarte irregular de lixo é motivo de incômodo e muita reclamação por parte dos moradores do município de Joaquim Gomes, localizado na Zona da Mata de Alagoas.
Um terreno baldio está servindo como depósito de resíduos e têm recebido, nos últimos dias, diversos insumos hospitalares, entre eles medicamentes vencidos. Crianças brincam livremente na região. A denúncia foi feita por moradores do bairro Antônio Celestino Lins, ao portal “JG notícias”, na última segunda-feira (19).
O espaço fica localizado próximo a Unidade Básica de Saúde “Asplanas”. Além dos remédios, é possível visualizar diversas seringas, algumas ainda embaladas e prontas para o uso. Menores de idade são flagrados na região e brincam em meio aos resíduos, correndo risco de vida.
Uma enfermeira do hospital que fica próximo ao local negou que os insumos são de lá porque o posto foi fechado na última quinta-feira e somente na segunda-feira o lixo apareceu. A coordenação disse ainda que aqueles medicamentos não fazem parte dos enviados à unidade porque são genéricos.
Últimas notícias
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Lei de Cabo Bebeto proíbe médicos generalistas de atuarem como especialistas na rede pública de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
