Distribuição de carnês do IPTU começa em fevereiro com descontos
Os carnês de IPTU 2017 serão distribuídos na capital no final de fevereiro, com desconto de 10% na cota única e o vencimento será dia 31 de março, segundo a Secretaria Municipal de Finanças (SMF) de Maceió. Quem escolher débito automático receberá mais 2% de abatimento.
Os boletos de parcelamento tem vencimento no dia 30 de cada e podem ser pagos em até 10 vezes. O recurso advindo do IPTU é aplicado em investimentos na cidade, como reformas de escolas e equipamentos públicos, e obras de infraestrutura.
Além de receber os boletos em casa, os contribuintes continuarão com a opção de imprimir os boletos online no site da Prefeitura de Maceió.
Maceió possui 332.975 imóveis cadastrados no sistema municipal, sendo que desse total, 271.360 unidades são tributadas e o restante (61.615 unidades) está isento ou imune do pagamento do IPTU.
A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição. Na classe dos isentos, de acordo com a Prefeitura, entram imóveis com padrão de construção popular, cuja área construída não excede 120 m², imóveis do Programa de Arrendamento Familiar (PAR) e prédios públicos.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
