Distribuição de carnês do IPTU começa em fevereiro com descontos
Os carnês de IPTU 2017 serão distribuídos na capital no final de fevereiro, com desconto de 10% na cota única e o vencimento será dia 31 de março, segundo a Secretaria Municipal de Finanças (SMF) de Maceió. Quem escolher débito automático receberá mais 2% de abatimento.
Os boletos de parcelamento tem vencimento no dia 30 de cada e podem ser pagos em até 10 vezes. O recurso advindo do IPTU é aplicado em investimentos na cidade, como reformas de escolas e equipamentos públicos, e obras de infraestrutura.
Além de receber os boletos em casa, os contribuintes continuarão com a opção de imprimir os boletos online no site da Prefeitura de Maceió.
Maceió possui 332.975 imóveis cadastrados no sistema municipal, sendo que desse total, 271.360 unidades são tributadas e o restante (61.615 unidades) está isento ou imune do pagamento do IPTU.
A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição. Na classe dos isentos, de acordo com a Prefeitura, entram imóveis com padrão de construção popular, cuja área construída não excede 120 m², imóveis do Programa de Arrendamento Familiar (PAR) e prédios públicos.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
