Réveillon: organizadores de eventos devem solicitar ligação provisória de energia à Eletrobras
A festa tradicional de réveillon pode se tornar um transtorno para quem organiza, caso não tenha incluído em seu planejamento a solicitação da ligação provisória de energia elétrica. O pedido deve ser feito na Eletrobras Distribuição Alagoas, que estendeu o prazo até a próxima segunda-feira (26).
A ligação provisória é uma forma de ter regularizado o fornecimento de energia, sem o risco de ser autuado por furto. A Eletrobras intensificou as fiscalizações e já autuou festas de réveillon que estavam sendo montadas utilizando a energia de maneira indevida, ligado direto na rede elétrica, sem a medição do consumo.
Para solicitar a ligação provisória, o responsável pelo evento deve se dirigir a um posto de atendimento da Eletrobras mais próximo do local da festa. Deve ser informada a potência dos equipamentos que serão instalados, os dias e horas de utilização, além de apresentar a autorização da prefeitura, licença do Corpo de Bombeiros, cópia de documento oficial com foto para pessoa física e CNPJ com cópia do contrato social ou documento oficial com foto do sócio, para pessoa jurídica.
Os contratantes que precisarem de uma carga superior a 75 quilowatts (kW) e órgãos públicos podem requerer a ligação por meio do e-mail [email protected], onde podem adquirir mais informações sobre o pedido.
A execução da ligação provisória está condicionada à viabilidade técnica do local e o responsável pelo evento deverá pagar um valor, que será calculado com base na potência dos equipamentos instalados. O comprovante de pagamento deve ser apresentado às equipes da Eletrobras, no momento da fiscalização.
A Eletrobras possui atendimento presencial nos 102 municípios alagoanos. No site da Distribuidora o cliente pode encontrar os endereços e os horários de funcionamento. Também no site o consumidor pode baixar o documento que contém orientações sobre o pedido da ligação provisória.
Últimas notícias
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
