Réveillon: organizadores de eventos devem solicitar ligação provisória de energia à Eletrobras

A festa tradicional de réveillon pode se tornar um transtorno para quem organiza, caso não tenha incluído em seu planejamento a solicitação da ligação provisória de energia elétrica. O pedido deve ser feito na Eletrobras Distribuição Alagoas, que estendeu o prazo até a próxima segunda-feira (26).
A ligação provisória é uma forma de ter regularizado o fornecimento de energia, sem o risco de ser autuado por furto. A Eletrobras intensificou as fiscalizações e já autuou festas de réveillon que estavam sendo montadas utilizando a energia de maneira indevida, ligado direto na rede elétrica, sem a medição do consumo.
Para solicitar a ligação provisória, o responsável pelo evento deve se dirigir a um posto de atendimento da Eletrobras mais próximo do local da festa. Deve ser informada a potência dos equipamentos que serão instalados, os dias e horas de utilização, além de apresentar a autorização da prefeitura, licença do Corpo de Bombeiros, cópia de documento oficial com foto para pessoa física e CNPJ com cópia do contrato social ou documento oficial com foto do sócio, para pessoa jurídica.
Os contratantes que precisarem de uma carga superior a 75 quilowatts (kW) e órgãos públicos podem requerer a ligação por meio do e-mail [email protected], onde podem adquirir mais informações sobre o pedido.
A execução da ligação provisória está condicionada à viabilidade técnica do local e o responsável pelo evento deverá pagar um valor, que será calculado com base na potência dos equipamentos instalados. O comprovante de pagamento deve ser apresentado às equipes da Eletrobras, no momento da fiscalização.
A Eletrobras possui atendimento presencial nos 102 municípios alagoanos. No site da Distribuidora o cliente pode encontrar os endereços e os horários de funcionamento. Também no site o consumidor pode baixar o documento que contém orientações sobre o pedido da ligação provisória.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
