Réveillon: organizadores de eventos devem solicitar ligação provisória de energia à Eletrobras
A festa tradicional de réveillon pode se tornar um transtorno para quem organiza, caso não tenha incluído em seu planejamento a solicitação da ligação provisória de energia elétrica. O pedido deve ser feito na Eletrobras Distribuição Alagoas, que estendeu o prazo até a próxima segunda-feira (26).
A ligação provisória é uma forma de ter regularizado o fornecimento de energia, sem o risco de ser autuado por furto. A Eletrobras intensificou as fiscalizações e já autuou festas de réveillon que estavam sendo montadas utilizando a energia de maneira indevida, ligado direto na rede elétrica, sem a medição do consumo.
Para solicitar a ligação provisória, o responsável pelo evento deve se dirigir a um posto de atendimento da Eletrobras mais próximo do local da festa. Deve ser informada a potência dos equipamentos que serão instalados, os dias e horas de utilização, além de apresentar a autorização da prefeitura, licença do Corpo de Bombeiros, cópia de documento oficial com foto para pessoa física e CNPJ com cópia do contrato social ou documento oficial com foto do sócio, para pessoa jurídica.
Os contratantes que precisarem de uma carga superior a 75 quilowatts (kW) e órgãos públicos podem requerer a ligação por meio do e-mail [email protected], onde podem adquirir mais informações sobre o pedido.
A execução da ligação provisória está condicionada à viabilidade técnica do local e o responsável pelo evento deverá pagar um valor, que será calculado com base na potência dos equipamentos instalados. O comprovante de pagamento deve ser apresentado às equipes da Eletrobras, no momento da fiscalização.
A Eletrobras possui atendimento presencial nos 102 municípios alagoanos. No site da Distribuidora o cliente pode encontrar os endereços e os horários de funcionamento. Também no site o consumidor pode baixar o documento que contém orientações sobre o pedido da ligação provisória.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
