Call center da SMTT registra mais de 3.700 atendimentos em 2016

Dados divulgados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) mostram que o serviço de call center do órgão realizou 3.707 atendimentos de janeiro a dezembro deste ano. Disponível para a população pelo número 118 de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, o serviço destina-se ao registro de sugestões, reclamações, dicas, informações e denúncias da população sobre o transporte e o trânsito da cidade.
Do total de chamadas recebidas, 687 foram demandas da área de transportes, 509 da esfera de trânsito e 2.511 ligações referentes à solicitação de informações. “As estatísticas do nosso call center em 2016 revelam que a população compreendeu a função desta ferramenta no seu dia a dia, além de contribuir para a sugestão de melhorias”, explicou o superintendente da SMTT, Dário César Barbosa.
De acordo com as estatísticas na parte de transportes, 24% das queixas foram relacionadas por atraso de viagem, 20% por ‘queima’ de parada de ônibus, 15% sobre a conduta inadequada de motoristas de ônibus e 6% por desvio de itinerário. Na área de trânsito, 42% das ligações informaram a localização de carros abandonados em vias públicas e 33% solicitaram operações de fiscalização de trânsito em pontos específicos da cidade.
Em meio ao número de chamadas solicitando informações, 17,2% dos casos eram de pedidos de outros números de telefone para contato com setores da SMTT, outros 17,2% foram trotes. “Se as linhas estiverem ocupadas por causa de trotes, o diagnóstico das demandas verdadeiras da população pode ser prejudicado”, alertou o superintendente.
Ainda dentro da esfera de solicitação de informações, 16% e 13% das ligações foram de pedidos de horários e itinerários de ônibus, respectivamente, enquanto 12,7% questionaram o funcionamento de semáforos quebrados. Todas as ligações recebidas pelo número 118 são repassadas aos setores responsáveis, que tomam as medidas cabíveis para atendê-las.
Últimas notícias

Núcleo de Línguas retoma atividades para mais de 200 estudantes

Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros em Cajueiro

Video flagra suposta troca de comida por votos em eleição do PT, em Maceió

Brics defendem pagamento de direito autoral para uso em IA

Crianças são salvas por vizinho durante incêndio em prédio de Paris

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
