Call center da SMTT registra mais de 3.700 atendimentos em 2016
Dados divulgados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) mostram que o serviço de call center do órgão realizou 3.707 atendimentos de janeiro a dezembro deste ano. Disponível para a população pelo número 118 de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, o serviço destina-se ao registro de sugestões, reclamações, dicas, informações e denúncias da população sobre o transporte e o trânsito da cidade.
Do total de chamadas recebidas, 687 foram demandas da área de transportes, 509 da esfera de trânsito e 2.511 ligações referentes à solicitação de informações. “As estatísticas do nosso call center em 2016 revelam que a população compreendeu a função desta ferramenta no seu dia a dia, além de contribuir para a sugestão de melhorias”, explicou o superintendente da SMTT, Dário César Barbosa.
De acordo com as estatísticas na parte de transportes, 24% das queixas foram relacionadas por atraso de viagem, 20% por ‘queima’ de parada de ônibus, 15% sobre a conduta inadequada de motoristas de ônibus e 6% por desvio de itinerário. Na área de trânsito, 42% das ligações informaram a localização de carros abandonados em vias públicas e 33% solicitaram operações de fiscalização de trânsito em pontos específicos da cidade.
Em meio ao número de chamadas solicitando informações, 17,2% dos casos eram de pedidos de outros números de telefone para contato com setores da SMTT, outros 17,2% foram trotes. “Se as linhas estiverem ocupadas por causa de trotes, o diagnóstico das demandas verdadeiras da população pode ser prejudicado”, alertou o superintendente.
Ainda dentro da esfera de solicitação de informações, 16% e 13% das ligações foram de pedidos de horários e itinerários de ônibus, respectivamente, enquanto 12,7% questionaram o funcionamento de semáforos quebrados. Todas as ligações recebidas pelo número 118 são repassadas aos setores responsáveis, que tomam as medidas cabíveis para atendê-las.
Últimas notícias
Farra do INSS: presidente de ONG já foi preso por organização criminosa
Casa do Empreendedor de Arapiraca conquista Selo Ouro do Sebrae em Atendimento
Ossadas encontradas no Feitosa passam por perícia para serem identificadas, diz PC
João Caldas confirma candidatura de alagoano à Presidência em 2026
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
PRF lança Operação Rodovia 2025/2026 nesta terça-feira (16)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
