Capital

Mulher baleada em festa particular de Réveillon presta depoimento; amigos reclamam de atendimento

As imagens das câmeras de segurança serão utilizadas para saber de onde partiu o tiro

Por 7 Segundos 02/01/2017 14h02
Mulher baleada em festa particular de Réveillon presta depoimento; amigos reclamam de atendimento
Mulher foi baleada na parte interna do evento - Foto: Reprodução/ Facebook

A turista paulistana, que foi atingida por uma bala nas costas, na parte interna do evento Réveillon Celebration, em Maceió, prestou depoimento à polícia, no 6º Distrito Policial, em Cruz das Almas, acompanhada por sua amiga alagoana, Larissa Martins, nesta segunda-feira (2).

De acordo com uma emissora de TV local, em entrevista, a amiga Larissa Martins declarou que o atendimento médico prestado à vítima, identificada como Jessica Degílio de Violin, 32 anos, foi precário, e que o evento chegou a resistir a fornecer ambulância para que a vítima fosse levada para um hospital.

Segundo informações de Larissa, ao chegar no posto de atendimento do evento, havia somente uma médica, no ambiente não tinha água para limpeza, e que precisou de um telefone para fazer a iluminação do local.

Depois de conversarem com a organização, uma ambulância foi liberada, e Jéssica foi encaminhada para o Hospital Santa Casa. Apesar de assessoria informar em nota à imprensa de que deu toda a assistência médica à turista, a amiga afirma que o hospital foi pago pelo próprio convênio médico da vítima. Jéssica passou por uma cirurgia e a bala foi retirada.

Em nota, a assessoria de imprensa do evento Réveillon Celebration afirma que Jéssica foi avaliada por dois profissionais médicos e que, após uma pré-avaliação, foi diagnosticado um “corpo estranho”.

A assessoria informou ao portal 7 Segundos,  que aguarda laudos médicos e periciais para saber de onde partiu o tiro e afirma que câmeras de videomonitoramentos estão sendo utilizadas.

O delegado do 6º Distrito Policial, Robervaldo Davino, informou que um inquérito policial será aberto para investigar o caso. 

Confira nota divulgada à imprensa:

Em respeito a todos os clientes, pelo compromisso que temos com a verdade, a ética e a transparência, e para evitar mal-entendidos, a Celebration Entretenimento vem através desta nota oficial esclarecer:

1) Sobre o caso noticiado na imprensa, a cliente deu entrada no posto médico 04 às 00h11 com um ferimento superficial nas costas. Ela foi avaliada por dois profissionais médicos, onde foi feito uma pré avaliação do ferimento, e foi diagnosticado um corpo estranho e descartado qualquer gravidade. Após a limpeza no local do ferimento, foi feito curativo e liberada uma ambulância de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) às 00h33 para transportar a paciente ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A direção médica do evento foi pessoalmente ao hospital para acompanhar o andamento do caso na mesma madrugada, onde foi informada que a mesma já tinha recebido alta.

2) Estamos aguardando os laudos médicos e periciais para demais esclarecimentos.

3) A Celebration Entretenimento está em contato com a cliente e seus familiares para o devido acolhimento e suporte no que se fizer necessário.

Entenda o caso

Uma mulher foi atingida por um disparo num evento particular, em Maceió, poucos minutos após a virada de ano. Segundos informações da polícia, ela sentiu uma dor e ardência nas costas, quando percebeu que foi atingida por um tiro.