Capital

Carro invade calçada, derruba poste e atropela turistas em Maceió

Suspeita é de que ocupantes do veículo brigaram e um deles teria perdido o controle da direção

Por 7 Segundos com 7 Segundos 03/01/2017 07h07
Carro invade calçada, derruba poste e atropela turistas em Maceió
Carro invade calçada, derruba poste e atropela turistas em Maceió - Foto: Cortesia ao 7 Segundos

Dois turistas foram atropelados por um automóvel aparentemente desgovernado na última segunda-feira (2), na Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, no bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió.

De acordo com as primeiras informações, o acidente teria sido provocado após uma briga entre dois ocupantes do veículo. Um deles teria puxado o volante do carro fazendo com que o condutor perdesse o controle da direção, invadisse a calçada, derrubasse um poste e atropelasse os visitantes.

As vítimas, que não foram identificadas, sofreram ferimentos e receberam atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Uma guarnição pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan) foi deslocada até o local para as devidas diligências.

Os turistas foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). O condutor do automóvel foi detido e conduzido para prestar esclarecimentos junto à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro. O fluxo de veículos ficou intenso naquela região porque muitos curiosos paravam no local para ver o que tinha acontecido. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram acionados para atender a ocorrência a fim de organizar o trânsito e isolar a área do acidente.