Cisp de Boca da Mata completa um mês de inauguração; nenhum homicídio foi registrado

O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município de Boca da Mata completou, nesta terça-feira (03), um mês de atividades. Todos os recursos para construção e aquisições de equipamentos foram provenientes do Governo do Estado, por meio de investimento do superávit do Detran. Desde que os trabalhos foram iniciados, nenhum homicídio foi registrado na cidade.
A unidade reúne policiais militares e civis no mesmo local, aumentando a eficácia do combate à violência. Ao todo, quatro viaturas foram disponibilizadas para servir aos agentes de segurança, sendo duas da Força Tarefa e uma para cada corporação.
O efetivo do Centro Integrado conta diariamente com nove policiais, sendo sete militares e dois civis, além de um oficial da Polícia Militar e o delegado Ailton Cavalcante.
Por parte da PM, houve um acréscimo de mais 300% no número de profissionais, já que anteriormente, todos os dias, apenas dois policiais se faziam presente no extinto Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Boca da Mata.
De acordo com o comandante da fração militar, tenente Eduardo Cavalcante, lotado na 1ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I), apenas em dezembro, foram apreendidas três armas de fogo e recuperado dois veículos que apresentavam queixa de Roubo/Furto. Outro dado importante é a ausência de registro de casos de homicídio durante o mês.
Segundo o oficial, o aumento do número de apreensões e consequentemente a redução de mortes oriundas da violência tem gerado uma sensação maior de segurança, fruto de uma maior presença das forças policiais nas ruas.
“Percebemos o clima mais pacífico na cidade, a população tem sentido a presença constante da polícia nos lugares, tanto no Centro quanto nos povoados mais afastados, além de saber que chegando ao nosso prédio será bem atendida e terá todo aparato para solucionar as demandas”, frisou Eduardo Cavalcante.
Últimas notícias

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
