Cisp de Boca da Mata completa um mês de inauguração; nenhum homicídio foi registrado

O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município de Boca da Mata completou, nesta terça-feira (03), um mês de atividades. Todos os recursos para construção e aquisições de equipamentos foram provenientes do Governo do Estado, por meio de investimento do superávit do Detran. Desde que os trabalhos foram iniciados, nenhum homicídio foi registrado na cidade.
A unidade reúne policiais militares e civis no mesmo local, aumentando a eficácia do combate à violência. Ao todo, quatro viaturas foram disponibilizadas para servir aos agentes de segurança, sendo duas da Força Tarefa e uma para cada corporação.
O efetivo do Centro Integrado conta diariamente com nove policiais, sendo sete militares e dois civis, além de um oficial da Polícia Militar e o delegado Ailton Cavalcante.
Por parte da PM, houve um acréscimo de mais 300% no número de profissionais, já que anteriormente, todos os dias, apenas dois policiais se faziam presente no extinto Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Boca da Mata.
De acordo com o comandante da fração militar, tenente Eduardo Cavalcante, lotado na 1ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I), apenas em dezembro, foram apreendidas três armas de fogo e recuperado dois veículos que apresentavam queixa de Roubo/Furto. Outro dado importante é a ausência de registro de casos de homicídio durante o mês.
Segundo o oficial, o aumento do número de apreensões e consequentemente a redução de mortes oriundas da violência tem gerado uma sensação maior de segurança, fruto de uma maior presença das forças policiais nas ruas.
“Percebemos o clima mais pacífico na cidade, a população tem sentido a presença constante da polícia nos lugares, tanto no Centro quanto nos povoados mais afastados, além de saber que chegando ao nosso prédio será bem atendida e terá todo aparato para solucionar as demandas”, frisou Eduardo Cavalcante.
Últimas notícias

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF

Com apoio de Gabi e Gilberto Gonçalves, casamento coletivo reúne mais de 120 casais em Rio Largo

Motoqueiro fica ferido ao sofrer acidente de trânsito no município de Maragogi

Motociclista morre após colisão frontal na AL-485 no município de Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
