Alagoas

Bope realiza varredura em presídio de Maceió para evitar possíveis confrontos

Ação aconteceu na manhã de hoje (6), no Baldomero Cavalcanti; ilícitos foram recolhidos

Por 7 Segundos com 7 Segundos 06/01/2017 10h10
Bope realiza varredura em presídio de Maceió para evitar possíveis confrontos
Bope realiza varredura em presídio de Maceió para evitar possíveis confrontos - Foto: Zero Hora

O presídio Baldomero Cavalcanti, localizado na parte alta de Maceió, passou, na manhã desta sexta-feira (6), por uma varredura que foi realizada por equipes vinculadas ao Bope, Tigre e Gerit (Grupo Especial de Intervenção Tática).

O principal objetivo da ação é coibir possíveis confrontos e manter a ordem no sistema prisional. A força-tarefa contou com a participação de mais de 100 integrantes. Todos os presídios passarão por varreduras nos próximos dias. A ação acontece logo após o registro de mais um massacre de detentos, desta vez em Boa Vista, em Roraima.

De acordo com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), materiais ilícitos serão recolhidos como armas artesanais, drogas e outras sustâncias ou objetos suspeitos. Até o momento, não houve o registro de nenhum óbito ou situação mais complexa.

O Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) não foram acionados para o sistema prisional, mas os órgãos competentes afirmam estar em alerta devido à vulnerabilidade do sistema prisional em Alagoas.