Tiroteio deixa ao menos cinco mortos no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida
Um tiroteio no aeroporto internacional de Fort Lauderdale, na Flórida, deixou ao menos cinco mortos e oito pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (6). O atirador foi preso, mas a polícia confirmou que manteve as buscas dentro do aeroporto após relatos não confirmados de um segundo tiroteio.
O autor dos disparos detido foi identificado como Esteban Santiago, segundo o senador Bill Nelson, da Flórida. Ele estaria levando um documento de identificação militar, mas o senador afirma que a autenticidade do documento não é confirmada.
A informação sobre o número de vítimas foi confirmada pela polícia do condado de Broward.
Imagens aéreas de emissoras de televisão mostraram que dezenas de pessoas foram retiradas de dentro do aeroporto para a pista, acompanhada de policiais. Cerca de uma hora após o incidente, os canais de TV americanos mostraram imagens de pessoas correndo novamente para a pista do aeroporto em pânico.
Segundo o relato de autoridades, o tiroteio aconteceu por volta das 16h40 (hora de Brasília) entre os terminais 1 e 2 em uma área destinada à retirada de bagagens.
De acordo com a prefeita do condado de Broward, Barbara Sharief, apenas um atirador participou do ataque.
O aeroporto foi fechado para pouso, e as decolagens cujos embarques estavam concluídos foram realizadas. A polícia também isolou as vias que dão acesso ao aeroporto. Segundo a CNN, todas as pessoas que estavam no Terminal 2 passarão pela segurança novamente.

Com 165 mil habitantes, Fort Lauderdale fica na região metropolitana de Miami, e seu aeroporto é utilizado por cerca de 27 milhões de passageiros por ano.
O secretário de imprensa do ex-presidente George Bush, Ari Fleischer, que estava no aeroporto, postou no Twitter sobre o caos vivido no local: "Tiros foram disparados. Todo mundo corre". Posteriormente, Fleischer explicou que a situação se "acalmou", mas que as autoridades não deixaram ninguém sair do aeroporto na área onde ele se encontrava.
Por meio do Twitter, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, disse que está monitorando a situação e está em contato com o governador da Flórida, Rick Scott.
Voos brasileiros
A Azul, que opera voos entre São Paulo e Fort Lauderdale, informou por meio de sua assessoria de imprensa que o pouso previsto para o aeroporto para o começo desta noite ainda não teve mudança de rota, e a partida para o Brasil programada para esta noite está mantida.
Últimas notícias
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
