Após massacres em presídios, Ressocialização intensifica operações nas penitenciárias alagoanas
Agentes penitenciários do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) e militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) inspecionaram o módulo 1 da Casa de Custódia da Capital, em Maceió. Enquanto isso, agentes penitenciários do Comando de Operações Penitenciárias (COP) e militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) desencadearam o mesmo procedimento no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
Durante as duas operações, realizadas na segunda-feira (9), foram retiradas de circulação entorpecentes, anotações e – no caso da Casa de Custódia da Capital – aparelhos que permitem a comunicação externa. De acordo com o chefe Especial de Unidades Penitenciárias, José Oliveira Neto, as revistas estão sendo intensificadas nas unidades prisionais.
"Nossos agentes penitenciários estão qualificados e empenhados para desenvolver seus serviços. Trata-se de um trabalho permanente para identificar lideranças nos presídios e mantê-los isolados. Desta forma, buscamos cumprir os critérios estabelecidos pela Lei de Execuções Penais e, consequentemente, promover a ressocialização em Alagoas", destaca.
Nos dias 6 e 3 de janeiro foram feitas operações integradas nos Presídios Baldomero Cavalcanti e Cirydião Durval, respectivamente. Durante as ações desencadeadas por agentes penitenciários e policiais militares e civis, foram apreendidos objetos pontiagudos de fabricação artesanal, aparelhos, que possibilitam a comunicação externa, além de entorpecentes.
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem intensificado as ações para evitar a entrada e permanência de materiais ilícitos em todas as unidades prisionais de Alagoas. Desde o início deste ano, quatro unidades já foram vistoriadas por agentes da segurança pública, sendo duas operações realizadas nesta semana.
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
