Após massacres em presídios, Ressocialização intensifica operações nas penitenciárias alagoanas

Agentes penitenciários do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) e militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) inspecionaram o módulo 1 da Casa de Custódia da Capital, em Maceió. Enquanto isso, agentes penitenciários do Comando de Operações Penitenciárias (COP) e militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) desencadearam o mesmo procedimento no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
Durante as duas operações, realizadas na segunda-feira (9), foram retiradas de circulação entorpecentes, anotações e – no caso da Casa de Custódia da Capital – aparelhos que permitem a comunicação externa. De acordo com o chefe Especial de Unidades Penitenciárias, José Oliveira Neto, as revistas estão sendo intensificadas nas unidades prisionais.
"Nossos agentes penitenciários estão qualificados e empenhados para desenvolver seus serviços. Trata-se de um trabalho permanente para identificar lideranças nos presídios e mantê-los isolados. Desta forma, buscamos cumprir os critérios estabelecidos pela Lei de Execuções Penais e, consequentemente, promover a ressocialização em Alagoas", destaca.
Nos dias 6 e 3 de janeiro foram feitas operações integradas nos Presídios Baldomero Cavalcanti e Cirydião Durval, respectivamente. Durante as ações desencadeadas por agentes penitenciários e policiais militares e civis, foram apreendidos objetos pontiagudos de fabricação artesanal, aparelhos, que possibilitam a comunicação externa, além de entorpecentes.
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem intensificado as ações para evitar a entrada e permanência de materiais ilícitos em todas as unidades prisionais de Alagoas. Desde o início deste ano, quatro unidades já foram vistoriadas por agentes da segurança pública, sendo duas operações realizadas nesta semana.
Últimas notícias

SEMARH Penedo lança edital para composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Prefeita Tia Júlia recebe alta hospitalar em Palmeira dos Índios

Operação integrada fiscaliza embarcações no litoral de Maragogi

Vacinação contra gripe Influenza começa no dia 07 de abril em Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta terça-feira (01)

Taxa de Incêndio do Corpo de Bombeiros é declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
