Em publicação no facebook, Anonymous ameaça governo caso limite de banda larga seja aprovado
A plêmica do Projeto de Lei 174/2016, que estabelece o limite de dados de internet Banda Larga Fixa no Brasil, voltou à tona, após o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmar durante entrevista, que o projeto seria aprovado ainda no segundo semestre de 2017.
O grupo de hacker denominado Anonymous, famoso por invadir sites de entidades e autoridades em forma de protesto, se manifestou através do facebook, sobre a possível aprovação e ameaçou o governo caso o limite de dados seja aprovado.
A publicação traz uma imagem com a frase "Operadoras não se atrevam", seguindo da declaração: "Acabou a novela. Ministro diz que haverá, sim, limite na internet fixa no Brasil. Chegou a hora da internet dizer aos novos governantes quem é que manda nessa porra!
Não se atrevam. Com amor, O povo.”
Ainda no ano passado, quando o projeto entrou em discussão, os Anonymous bloquearam sistemas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e divulgaram dados pessoais de executivos.
Na época, os hackers ainda mandaram um recado para o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), autor do Projeto de Lei 174/2016 que estabeleceria o limite de dados. “Já sabem, né? Quem votar contra, vai ter #exposed, internet 3G cancelada e 30 caçambas de entulho na porta da garagem no dia seguinte! Com amor <3 Anonymous”.
Devido à polêmica, na época, a Anatel havia desistido da aprovação, mas parece, que o cancelamento não vingou.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões
Militar atropelado por caminhão em Arapiraca morre no dia do aniversário
Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, é homenageado pela ABBCJ-AL
Homem é preso por agredir esposa na zona rural de Palmeira dos Índios
Colisão entre moto e cachorro deixa duas mulheres feridas em Delmiro Gouveia
Ônibus que saiu de Arapiraca se envolve em grave acidente em Minas Gerais e deixa cinco mortos
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
