Operação de varredura é desencadeada no Presídio Feminino Santa Luzia

Mais uma operação foi desencadeada para fortalecer a segurança no Complexo Penitenciário em Alagoas. Nesta sexta-feira (13), militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Grupamento Aéreo trabalharam de forma integrada com agentes penitenciários do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) e Presídio Feminino Santa Luzia para fazer a contagem das 224 internas e buscar itens ilícitos na unidade.
O procedimento ocorreu dentro do planejado, obedecendo aos critérios de segurança determinados pelo secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas. “Agradecemos pelo empenho e dedicação das agentes penitenciários e militares envolvidas. Ao final da operação, não encontramos anormalidades. Isso prova que estamos no caminho certo para efetivar nossa política ressocializadora”, falou o secretário.
Desde os episódios que vitimaram dezenas de apenados nas unidades prisionais da região Norte, a Seris intensificou suas medidas preventivas em Alagoas. Neste ano, já foram realizadas oito operações nos presídios. De acordo com o tenente-coronel Marcos Sérgio, as operações irão ocorrer até que qualquer possibilidade de risco a integridade física dos agentes penitenciários, reeducandos e visitantes seja totalmente cessada.
Últimas notícias

Discussão termina com vítima esfaqueada na Barra de Santo Antônio

GWM ultrapassa marcas tradicionais e confirma a força da China em carros híbridos e elétricos, em Alagoas

Corpo com sinais de tortura e carbonizado é encontrado dentro de carro no bairro Ouro Preto

Homem é apreendido com drogas no Tabuleiro dos Martins

Senado restringe propaganda de bets; veja o que pode e o que não pode

Suspeito de roubo e importunação sexual é capturado e agredido por populares em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
