Como medida de segurança, 600 presos são transferidos no Sistema Prisional de Alagoas

Em uma operação conjunta que envolveu a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), 600 reeducandos foram internamente transferidos do sistema prisional de Alagoas, neste domingo (15).
Com a presença do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Rádio Patrulha (BPRp), e o apoio aéreo dos helicópteros Falcão 2 e falcão 3, os detentos foram transferidos como medida de segurança, visando evitar confrontos.
Segundo informações da assessoria da Seris, cerca de 500 reeducandos serão transferidos para o novo Presídio de Segurança Máxima (PSM), enquanto o resto dos detentos serão realocados para outras unidades.
A decisão pela transferência dos presos vem como uma medida de segurança, visando evitar confrontos e rebeliões em Alagoas, separando facções que atuam no estado.
Ainda durante revistas, vários materiais cortantes, celulares, e drogas foram encontradas no módulo 1 do presídio Cyridião Durval, onde a maioria dos detentos estavam.
Últimas notícias

Colisão entre motocicletas deixa dois mortos em rodovia ligando Passo de Camaragibe e Matriz de Camaragibe

Bombeiros retomam buscas por criança desaparecida na praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Muher é presa por tráfico durante cumprimento de mandado em Palmeira

Entregador é morto por disparos de arma de fogo no Clima Bom, em Maceió
Homem é rendido por poulares e preso após tentar esfaquear vítima em Arapiraca

Homem embriagado põe fogo na própria casa após companheira fugir para não ser agredida em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
