Trânsito

SMTT e BPTran realizam operação e apreendem 23 veículos em situação irregular

Por Redação com assessoria 21/01/2017 08h08
SMTT e BPTran realizam operação e apreendem 23 veículos em situação irregular
Veículos foram recolhidos ao Galpão da SMTT devido a irregularidades. - Foto: Ascom/SMTT

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizaram, na tarde da última quinta-feira (19), operação integrada de fiscalização de veículos no bairro de Santa Lúcia para coibir irregularidades. A ação resultou em 75 autos de infração e 23 veículos foram recolhidos para o depósito da SMTT.

De acordo com o levantamento da Diretoria de Operações de Transporte e Táxi, responsável por coordenar a operação em conjunto, as principais irregularidades registradas pelos agentes foram condutores dirigindo sem portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos fora do licenciamento, além de um motorista trabalhando no transporte remunerado sem estar devidamente registrados na SMTT, caracterizado como transporte irregular de passageiros.

“Depois de planejadas, as operações fazem valer a retirada de circulação aqueles veículos que não possuem condições de trafegar. Os trabalhos vão continuar em toda a cidade”, afirmou Zenildo Filho, diretor de Operações de Transportes e Táxi. De acordo com o diretor, as operações com o BPTran vão prosseguir para garantir a normatização e respeito ao Código Brasileiro de Trânsito (CTB), além de garantir a segurança no trânsito da capital.