Justiça pede prisão preventiva de envolvido em tiroteio que matou menina no Rio

O juiz Livingstone dos Santos Silva Filho, em audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decretou a prisão preventiva de Thiago Rodrigues dos Santos, preso em flagrante na noite de sábado 21), após tiroteio no qual a menina Sofia Lara Braga, de 2 anos, morreu ao ser atingida por bala perdida, em Irajá, na zona norte do Rio.
Thiago, acusado pelos crimes de homicídio e roubo, foi preso durante perseguição policial a um veículo roubado. No tiroteio, a menina Sofia Lara Braga, de 2 anos, foi atingida por uma bala perdida enquanto brincava em uma lanchonete.
A criança chegou a ser socorrida, mas já chegou sem vida ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. De acordo com a Polícia Militar, policiais do 41º Batalhão foram acionados para verificar o roubo de um veículo na Avenida Automóvel Clube e foi montado um cerco na tentativa de prender o criminoso.
O suspeito foi localizado e houve perseguição, terminando na capotagem do veículo na Avenida Monsenhor Félix, a mesma em que Sophia foi baleada.
A PM informou que, em seguida, "os policiais prenderam o motorista do carro roubado. Com ele, foi apreendida uma pistola. Logo após, foi constatado que uma criança havia sido ferida".
Na decisão, o juiz Livingstone Filho disse que "as declarações prestadas pelos policiais [militares] dão conta de que o indiciado foi preso após perseguição do suposto veículo roubado e troca de tiros, assim como foi apreendida uma pistola calibre 380, raspada, de modo que seria contrassenso, admitir-se eventual soltura do indiciado, o que inequivocamente, implicaria em lesão a diversos direitos coletivos, sendo certo que, no presente momento, há de imperar a presunção de veracidade e de legitimidade dos termos do APF [auto de prisão em flagrante], bem como o interesse público na manutenção da custódia”.
Últimas notícias

Bombeiros realizam busca por cadáver em cacimba no bairro do Feitosa, em Maceió

Secult divulga programação de Alagoas da Primavera dos Museus 2025

Caso Albino: Um ano após prisão, Polícia Civil relembra captura de serial killer

Prefeitura de Arapiraca lança assistente virtual que aproxima serviços públicos da população

Governador entrega ambulâncias do Samu e autoriza construção de mais duas escolas

Prefeitura realiza a 4ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
