Justiça pede prisão preventiva de envolvido em tiroteio que matou menina no Rio

O juiz Livingstone dos Santos Silva Filho, em audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decretou a prisão preventiva de Thiago Rodrigues dos Santos, preso em flagrante na noite de sábado 21), após tiroteio no qual a menina Sofia Lara Braga, de 2 anos, morreu ao ser atingida por bala perdida, em Irajá, na zona norte do Rio.
Thiago, acusado pelos crimes de homicídio e roubo, foi preso durante perseguição policial a um veículo roubado. No tiroteio, a menina Sofia Lara Braga, de 2 anos, foi atingida por uma bala perdida enquanto brincava em uma lanchonete.
A criança chegou a ser socorrida, mas já chegou sem vida ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. De acordo com a Polícia Militar, policiais do 41º Batalhão foram acionados para verificar o roubo de um veículo na Avenida Automóvel Clube e foi montado um cerco na tentativa de prender o criminoso.
O suspeito foi localizado e houve perseguição, terminando na capotagem do veículo na Avenida Monsenhor Félix, a mesma em que Sophia foi baleada.
A PM informou que, em seguida, "os policiais prenderam o motorista do carro roubado. Com ele, foi apreendida uma pistola. Logo após, foi constatado que uma criança havia sido ferida".
Na decisão, o juiz Livingstone Filho disse que "as declarações prestadas pelos policiais [militares] dão conta de que o indiciado foi preso após perseguição do suposto veículo roubado e troca de tiros, assim como foi apreendida uma pistola calibre 380, raspada, de modo que seria contrassenso, admitir-se eventual soltura do indiciado, o que inequivocamente, implicaria em lesão a diversos direitos coletivos, sendo certo que, no presente momento, há de imperar a presunção de veracidade e de legitimidade dos termos do APF [auto de prisão em flagrante], bem como o interesse público na manutenção da custódia”.
Últimas notícias
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Agricultores do município de Japaratinga recebem sementes de milho e feijão

Casal é preso por ofensas racistas contra mulher na frente da polícia em Maceió

Homem sai para beber e é assassinado a tiros na zona rural do município de Taquarana

ICMBIo aplica mais de R$ 200 mil em multas de fiscalização na Costa dos Corais

Idosa é agredida pelo marido embriagado no município de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
