?Acusado de matar vigia na Jatiúca é condenado a 14 anos de reclusão
O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou Luís Amâncio dos Santos a 14 anos e seis meses de reclusão pela morte do vigia José Reinaldo Santos Pereira, ocorrida em 2010, no bairro da Jatiúca, na Capital. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (24), no Fórum do Barro Duro.
Os jurados rejeitaram as teses de legítima defesa e de homicídio privilegiado e condenaram o réu por homicídio qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Luís Amâncio, no entanto, terá o direito de apelar em liberdade, por já ter permanecido solto durante parte da instrução processual. A sessão foi conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió.
O caso
De acordo com os autos, o motivo do homicídio teria sido o suposto relacionamento amoroso entre a vítima e a amante do acusado. No dia do crime, Luís Amâncio e José Reinaldo iniciaram uma discussão que terminou com o réu efetuando disparos contra o vigia. Em depoimento, Luís Amâncio disse ter agido em legítima defesa.
Últimas notícias
Maio Amarelo: SMTT Penedo realiza blitz educativa para promover a conscientização
Deputado Federal Fabio Costa se destaca por atuação em defesa de pessoas com deficiência em Alagoas
Apresentador liga ao vivo para a polícia após agressão a repórter
Venda de carros novos no país em 2026 atinge maior patamar desde 2013
Morre Guto Graça Mello, criador de trilhas sonoras de novelas e discos
Caso Davi Silva: promotora repreende defesa por ataques a testemunha morta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
