?Acusado de matar vigia na Jatiúca é condenado a 14 anos de reclusão
O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou Luís Amâncio dos Santos a 14 anos e seis meses de reclusão pela morte do vigia José Reinaldo Santos Pereira, ocorrida em 2010, no bairro da Jatiúca, na Capital. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (24), no Fórum do Barro Duro.
Os jurados rejeitaram as teses de legítima defesa e de homicídio privilegiado e condenaram o réu por homicídio qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Luís Amâncio, no entanto, terá o direito de apelar em liberdade, por já ter permanecido solto durante parte da instrução processual. A sessão foi conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió.
O caso
De acordo com os autos, o motivo do homicídio teria sido o suposto relacionamento amoroso entre a vítima e a amante do acusado. No dia do crime, Luís Amâncio e José Reinaldo iniciaram uma discussão que terminou com o réu efetuando disparos contra o vigia. Em depoimento, Luís Amâncio disse ter agido em legítima defesa.
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Colisão traseira provoca morte de condutor de quadriciclo na AL-101 Norte, em Maragogi
Suspeito de tentativa de homicídio em Arapiraca é preso durante ação do Pelopes e Rocam
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
