Prefeitura e CBTU fecham acordo no projeto do VLT em Mangabeiras
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, garantiu hoje o apoio do município para elaboração do projeto do VLT, trecho Mangabeiras, feito pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A parceria foi solicitada pelo presidente nacional da CBTU, José Marques Lima, junto com o senador Benedito de Lira, em reunião realizada na manhã desta terça(24), na sede do Executivo.
Acompanhado pelos superintendentes da CBTU Alagoas, Marcelo Aguiar, e de Pernambuco, Leonardo Beltrão, além de uma equipe de técnicos, Marques Lima explicou que a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos até o shopping Maceió necessita da participação do município para questões como desapropriações, trânsito, licenças, entre outras ações.
“Como trata-se de um projeto de transporte urbano para Maceió, existem vários pequenos pontos de intervenção que necessitam da Prefeitura. Por isso viemos pedir o apoio do prefeito”, disse o presidente da CBTU.
Para o prefeito, a integração do VLT ao sistema de transporte público trará muitos benefícios para a população e assegurou a participação das secretarias no que for necessário ao projeto. “Daremos todo o apoio que for preciso para expansão do VLT, que consideramos muito importante para a nossa cidade”, disse o prefeito.
Presente na reunião, o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, reforçou que irá acompanhar as etapas de trabalho, a fim de agilizar as ações. “Acompanharemos para garantir a integração das pastas a fim de atendemos as demandas da CBTU, em consonância com a cidade”, ressaltou.
O senador Benedito de Lira destacou a importância do projeto do novo trecho do VLT e do envolvimento das instituições. “O primeiro VLT do Brasil foi implantado em Maceió, e essa parceria entre Prefeitura e CBTU conta com meu apoio para aprovação dos projetos e captação dos recursos necessários para a execução”, disse o senador.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
