?Acusado de homicídio no Tabuleiro nega crime durante julgamento
O 3º Tribunal do Júri de Maceió julga, na tarde desta quarta-feira (25), Yago Anderson Santos da Silva, acusado de matar Claudevan da Silva Santos, em janeiro de 2013, no bairro Tabuleiro do Martins, na Capital. Durante interrogatório, o réu negou ter cometido o crime.
“Nesse dia eu estava em casa. Saí do meu trabalho, na feirinha do Tabuleiro, peguei o ônibus, que demora uma hora para chegar no Benedito Bentes, e fui pra casa ficar com minha mulher. Eu nem conhecia vítima”, declarou.
O promotor de justiça José Antônio Malta Marques pede a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado. “Esse crime aconteceu precisamente na Favela da Cerâmica, onde Yago, junto com outra pessoa, assassinou o Claudevan, que era um jovem de apenas 19 anos, pego de surpresa, sendo assassinado por arma de fogo. A acusação é de homicídio duplamente qualificado, pois entre outras coisas houve a surpresa e a vítima não teve como se defender”, destacou.
Já o defensor público Ryldson Martins Ferreira sustenta a tese de negativa de autoria. “Vamos sustentar a tese de negativa de autoria levando em consideração também a contradição no depoimento das testemunhas, e a ausência de provas suficientes para demonstrar a responsabilidade penal dele nesse caso”.
O julgamento está sendo presidido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital. A sessão deve terminar no início da noite.
O caso
De acordo com os autos, a vítima estava na companhia de dois irmãos e de um amigo, caminhando em um campo de futebol, quando o réu e um comparsa, de nome José César Oliveira Ramos, apareceram.
Yago teria efetuado disparos contra Claudevan, que foi atingido nas costas e faleceu. As investigações apontam que a vítima era usuária de drogas e que o réu e seu comparsa estariam no comando do tráfico na região.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
