Para secretário, aumento de 3% de homicídios não representa crescimento significativo de violência em AL
O Boletim Anual de Estatística Criminal, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública nessa quarta-feira (25), aponta que houve um crescimento de 3,4% nas estatísticas de homicídios em Alagoas. Mas, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior, o crescimento não representa, estatisticamente, um aumento significativo da violência no estado.
Em 2015, o número de mortos por homicídio em Alagoas foi de 1.813, enquanto que em 2016, esse número aumentou para 1.875 vítimas. A maioria do sexo masculino, entre 18 e 29 anos.
No entanto, Lima Júnior afirmou que a estatística não tem representatividade, destacou a redução de homicídios na capital e comparou os números com os de 2014, quando a contabilidade chegou à casa dos 2.200 assassinatos.
“Não considero isso um aumento. Fazendo o comparativo, estamos brigando com nossos próprios números. Aumentamos em 60 homicídios, mas conseguimos reduzir em Maceió. A violência é dinâmica. Temos o exemplo de Manaus, onde estava tudo bem, e de repente, em um dia, morreram mais de 60 pessoas. Quando se tem variação de 2% a 3%, não se tem muita representatividade de aumento de violência”, expõe o secretário.
Ataques a ônibus
Referente aos últimos ataques a transporte coletivos registrados na noite dessa quarta-feira (25), o secretário afirmou que equipes de inteligência da SSP e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) estão “bem adiantados” em buscas dos responsáveis pelos ataques.
Apesar de não confirmar se os suspeitos foram identificados, ele afirmou que as ações criminosas foram consequências de uma operação que resultou na prisão de um traficante.
Um reforço policial foi enviado aos bairros do Vergel do Lago e Ponta Grossa. O secretário informou que os policiais permanecerão nos locais por tempo indeterminado ou até que a situação na região esteja sob controle.
Últimas notícias
Flávio e Tarcísio derrotariam Lula no 2º turno, mostra Apex/Futura
Identidade dos municípios é celebrada na abertura do maior encontro municipalista do Brasil
[Vídeo] Leonardo Dias é recepcionado por Nikolas Ferreira em caminhada rumo à Brasília
Jovem é preso com submetralhadora e drogas dentro de casa em Rio Largo
Radialista Cícero José morre após grave acidente de trânsito em Atalaia
Colisão entre carro e van deixa um morto e quatro feridos na zona rural de Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
