Para secretário, aumento de 3% de homicídios não representa crescimento significativo de violência em AL
O Boletim Anual de Estatística Criminal, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública nessa quarta-feira (25), aponta que houve um crescimento de 3,4% nas estatísticas de homicídios em Alagoas. Mas, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior, o crescimento não representa, estatisticamente, um aumento significativo da violência no estado.
Em 2015, o número de mortos por homicídio em Alagoas foi de 1.813, enquanto que em 2016, esse número aumentou para 1.875 vítimas. A maioria do sexo masculino, entre 18 e 29 anos.
No entanto, Lima Júnior afirmou que a estatística não tem representatividade, destacou a redução de homicídios na capital e comparou os números com os de 2014, quando a contabilidade chegou à casa dos 2.200 assassinatos.
“Não considero isso um aumento. Fazendo o comparativo, estamos brigando com nossos próprios números. Aumentamos em 60 homicídios, mas conseguimos reduzir em Maceió. A violência é dinâmica. Temos o exemplo de Manaus, onde estava tudo bem, e de repente, em um dia, morreram mais de 60 pessoas. Quando se tem variação de 2% a 3%, não se tem muita representatividade de aumento de violência”, expõe o secretário.
Ataques a ônibus
Referente aos últimos ataques a transporte coletivos registrados na noite dessa quarta-feira (25), o secretário afirmou que equipes de inteligência da SSP e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) estão “bem adiantados” em buscas dos responsáveis pelos ataques.
Apesar de não confirmar se os suspeitos foram identificados, ele afirmou que as ações criminosas foram consequências de uma operação que resultou na prisão de um traficante.
Um reforço policial foi enviado aos bairros do Vergel do Lago e Ponta Grossa. O secretário informou que os policiais permanecerão nos locais por tempo indeterminado ou até que a situação na região esteja sob controle.
Últimas notícias
Colisão entre veículos deixa uma mulher morta e dois feridos na AL-105
Semana da Pessoa com Deficiência em Maragogi debate direitos e inclusão
TCE de Portas Abertas aproxima estudantes da rotina do Tribunal de Contas
Renan Filho lança campanha ao Governo de Alagoas neste sábado em Arapiraca
Lagoa da Canoa amplia ações de cuidado e valorização da terceira idade
Governador defende prefeita Lívia Carla e ordena SSP investigar Cleber Malta
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
