Maceió e Região Metropolitana registram quatro homicídios em menos de 5h
Crimes aconteceram em Coqueiro Seco e na parte alta da capital; Polícia Militar (PM) foi acionada
Na última quinta-feira (26), Maceió e Região Metropolitana registraram, em menos de cinco horas, quatro homicídios. Os casos aconteceram na cidade de Coqueiro Seco e em bairros situados na parte alta da capital. As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
No povoado Brasília, em Coqueiro Seco, uma guarnição que pertencente ao 8º Batalhão (BPM) esteve no local e constatou que Fernando Gomes de Farias, 27, foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e no braço direito. Ele foi a óbito antes mesmo da chegada do socorro médico. A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada. O autor do assassinato conseguiu empreender fuga sem ser localizado pela polícia.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC), além de agentes da Delegacia de Homicídios, vinculada à Polícia Civil (PC), foram deslocados até aquela região para os procedimentos cabíveis que o caso requer. O corpo da vítima será necropsiado e o caso investigado.
No Tabuleiro do Martins, em Maceió, José Mawsuel dos Santos Nogueira, 27, foi morto com três projéteis que o atingiram a região do tórax e braço direito. O caso foi registrado próximo a um estabelecimento comercial daquela região. A polícia vai investigar o que pode ter motivado o delito. Uma guarnição pertencente ao 5º BPM esteve no local e constatou o fato. O crime é de autoria desconhecida. IML e IC foram acionados e o corpo recolhido.
O penúltimo assassinato ocorreu no Benedito Bentes. Rodrigo dos Santos Silva, 19, foi morto com três tiros e um dos projéteis, inclusive, chegou a transfixar o corpo da vítima na região do tórax. As circunstâncias do crime não foram informadas pela Polícia Militar (PM). O autor do delito está sendo procurado por uma guarnição do 5º BPM, que foi acionada para a ocorrência.
O último caso aconteceu no Santos Dumont. Uma guarnição do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) esteve no local e constatou que um indivíduo não identificado foi atingido por disparos de arma de fogo nas costas e na perna esquerda, vindo a óbito no local. Equipes que pertencem ao Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) foram deslocadas até o local do crime para as devidas diligências. Os miliares chegaram a realizar rondas na região a fim de capturar possíveis suspeitos, mas sem sucesso.