Ex-assistente de palco da Globo, Russo morre no Rio de Janeiro
Antônio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, faleceu neste sábado (28), aos 85 anos, no Rio de Janeiro.
O NaTelinha confirmou a morte com o hospital Mário Lioni, onde ele estava. A causa ainda não foi revelada.
A informação começou através do humorista Victor Sarro, que publicou em seu perfil no Instagram uma foto com Russo e escreveu: "Descansa em paz velho danado! @serginhoficial4 obrigado pelo carinho de sempre comigo! Meus sentimentos a toda família! Feliz por ser amigo e estarmos sempre junto! A nossa caminhada só Deus sabe! E ele está lá, animando os céus! Descanse".
Citado por Sarro, o familiar Sérgio Augusto escreveu em sua página: "Obrigado por tudo que vc foi e por tudo que vc fez por mim! Um privilégio, uma honra pra mim poder ter convivido com vc. Meu fechamento, meu companheiro, Meu véyo #Russo . Quero levar na memória o seu caráter, sua alegria e honestidade. Querido por todos, Forte, Corajoso e amável. Sua última frase esta semana no Hospital pra mim foi: "Me leva embora daqui!" Sei que o senhor lutou até o último instante de vida e Deus te levou para enfim descansar. Sua missão foi cumprida com louvor aqui nesta terra. #Triste #DescanaEmPaz #Saudades".
Amigos também já lamentam a perda.
Russo ficou conhecido ao trabalhar como assistente de palco na Globo, de artistas como Chacrinha, Xuxa e Luciano Huck.
Foi contratado da emissora por quase 50 anos, sendo desligado em 2014, quando ficou muito triste e desabafou em entrevistas e nas redes sociais.
Em uma declaração um ano antes, ele afirmou que se a Globo o mandasse embora, iria morrer: "Acho que Deus gosta de mim. Sou um cara realizado no que faço. Se um dia a Globo me mandar embora, eu morro".
Depois de ser desligado da rede, Russo sofreu dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral). Ao seu recuperar do segundo, em 2015, disse que gostaria de trabalhar com Xuxa na RecordTV, o que não aconteceu.
No auge da repercussão de sua saída da Globo, o ex-assistente de palco participou do programa "Domingo Show", de Geraldo Luís, e recebeu ajuda.
Na ocasião, desabafou: "Eu fui mandado embora da Globo sem precisão. Foi uma covardia que fizeram comigo. O único cara que me ajuda lá dentro, é o Carlos Bonfim. As coisas que eu fazia, eu fazia até hoje. Eu quero voltar a trabalhar, eu tenho aluguel, energia para pagar. Eu não consegui comprar uma casa, porque o dinheiro não dava. Quando fui dispensado, não podia fazer nada. Sou um funcionário. Eles me colocaram, eles podem me tirar".