Mercados de Maceió ganham reforço na segurança a partir desta quarta-feira (1º)
Ação vai contar com participação da Guarda Municipal e dos administradores dos locais

Os mercados da capital maceioense passam a contar, a partir desta quarta-feira (1º), com reforço no controle da segurança, feito pela Guarda Municipal. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Segurança Comunitária e Convívio Social e a de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
A ação é emergencial e irá cobrir 09 unidades distribuídas nas partes alta e baixa de Maceió. “Ao todo, sete viaturas e cerca de 50 agentes passarão a fazer rondas 24 horas para coibir ilicitudes nos mercados da cidade, além de um reforço presencial nestes locais”, disse o secretário municipal de Segurança Comunitária, Ivon Berto Tibúrcio de Lima.
“Queremos garantir tranquilidade e segurança tanto para quem faz compras como para os comerciantes. Com este trabalho mais efetivo, pretendemos impedir a ação de milícias e a prática de furtos, assaltos e outras ilicitudes que acontecem com frequência nestes locais”, completou o secretário.
O reforço na segurança atenderá os mercados da Produção, de Bebedouro, Fernão Velho, Mercado do Artesanato, Mercado do Benedito Bentes, do Jacintinho, Jaraguá, Tabuleiro do Martins e o Shopping Popular. “Semana passada tivemos uma reunião com os permissionários e entre as reivindicações estava a do combate à falta de segurança nas unidades. Usaremos a verba pública para levar tranquilidade aos mercados”, ressaltou o gestor da Semtabes, Ricardo José Lessa Santos Filho.
A ação de segurança vai contar com participação da Guarda Municipal e dos administradores dos mercados, que ajudarão no monitoramento das unidades.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
