Polícia Civil realiza paralisação de 24h contra a reforma da previdência na próxima quarta
Ná próxima quarta-feira (08), policiais civis de todo o estado irão paralisar as atividades por 24 horas. A mobilização nacional é contra a reforma da previdência e em defesa da aposentadoria dos profissionais de segurança pública. Em Maceió, acontecerá em frente à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro.
Com a organização do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a paralisação nacional faz parte das atividades definidas pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) em conjunto com as entidades ligadas à União dos Policiais do Brasil. Os policias também farão paralisação em frente ao Congresso Nacional em protesto contra o texto da PEC 287, que acaba com a aposentadoria especial dos policiais.
A PEC 287 aumenta a idade mínima de aposentadoria, que passará para 65 anos de idade para homens e mulheres do serviço público e privado. O prazo mínimo de contribuição para a Previdência Social será elevado de 15 para 25 anos. O tempo de contribuição para aposentadoria integral (teto do INSS) será de 49 anos.
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
