Polícia Civil realiza paralisação de 24h contra a reforma da previdência na próxima quarta
Ná próxima quarta-feira (08), policiais civis de todo o estado irão paralisar as atividades por 24 horas. A mobilização nacional é contra a reforma da previdência e em defesa da aposentadoria dos profissionais de segurança pública. Em Maceió, acontecerá em frente à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro.
Com a organização do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a paralisação nacional faz parte das atividades definidas pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) em conjunto com as entidades ligadas à União dos Policiais do Brasil. Os policias também farão paralisação em frente ao Congresso Nacional em protesto contra o texto da PEC 287, que acaba com a aposentadoria especial dos policiais.
A PEC 287 aumenta a idade mínima de aposentadoria, que passará para 65 anos de idade para homens e mulheres do serviço público e privado. O prazo mínimo de contribuição para a Previdência Social será elevado de 15 para 25 anos. O tempo de contribuição para aposentadoria integral (teto do INSS) será de 49 anos.
Últimas notícias
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Anvisa investiga 13 notificações de doença que causa perda de visão associadas a canetas emagrecedoras
Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar mobilizam multidão na reta final das eleições e apostam na vitória no 1° turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
