Polícia Civil realiza paralisação de 24h contra a reforma da previdência na próxima quarta
Ná próxima quarta-feira (08), policiais civis de todo o estado irão paralisar as atividades por 24 horas. A mobilização nacional é contra a reforma da previdência e em defesa da aposentadoria dos profissionais de segurança pública. Em Maceió, acontecerá em frente à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro.
Com a organização do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a paralisação nacional faz parte das atividades definidas pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) em conjunto com as entidades ligadas à União dos Policiais do Brasil. Os policias também farão paralisação em frente ao Congresso Nacional em protesto contra o texto da PEC 287, que acaba com a aposentadoria especial dos policiais.
A PEC 287 aumenta a idade mínima de aposentadoria, que passará para 65 anos de idade para homens e mulheres do serviço público e privado. O prazo mínimo de contribuição para a Previdência Social será elevado de 15 para 25 anos. O tempo de contribuição para aposentadoria integral (teto do INSS) será de 49 anos.
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
