Operação da Segurança Pública prende suspeitos de receptação e roubos
Suspeitos foram apresentados em coletiva à imprensa na sede do órgão nesta sexta-feira (3)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta sexta-feira (3), em coletiva à imprensa, o resultado de uma operação conjunta entre a Operação Integrada Litorânea (Oplit), Radiopatrulha e o Comando de Policiamento da Capital (CPC), em Maceió. Ao todo quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos e receptação foram presos na última quinta-feira (2), nos bairros do do Poço, Canaã e Clima Bom.
Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Foram presos Marco José Balbino da Silva, 34; Weslley Tavares dos Santos Clarino, 22; Francisco dos Santos Neto, 26 e Wagner Quirino dos Santos, 27.
No entanto, Francisco dos Santos e Wagner Quirino, ambos irmãos, foram liberados logo em seguida, porque o delegado no caso considerou desnecessária a prisão dos dois por entender que não tiveram participação no crime de receptação.
Já Marco José e Weslley Tavares permanecem presos. Eles são suspeitos de receptação de produtos roubados e roubo a pedestres. No momento da prisão, Marcos José estava com tornozeleira eletrônica e já havia sido condenado por receptação em 2015.
O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia de Roubos da Capital (DRC), informou que os acusados realizavam os roubos no bairro de Bebedouro e Tabuleiro dos Martins e repassavam os materiais para ambulantes do Centro.
Os objetos encontrados com os suspeitos não tinham queixa de roubo e por isso não foram apreendidos pela polícia.