Água bombeada para o Riacho Salgadinho é analisada por equipe do IMA
O órgão ambiental atende a solicitação do MPE/AL para verificar a qualidade da água que está sendo desviada da praia da Pajuçara pela prefeitura de Maceió
As condições das águas bombeadas de galerias de águas pluviais na Pajuçara para o Riacho Gulandim, pela prefeitura de Maceió, começaram a ser monitoradas na manhã dessa segunda-feira (13). As equipes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) coletaram amostras que serão analisadas e os resultados serão remetidos ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL).
A requisição é parte de uma das primeiras ações da força tarefa formada por diversos órgãos para encontrar uma solução para o problema do Riacho Salgadinho.
“Durante a última reunião, o Ministério Público solicitou que o IMA monitorasse a qualidade da água que é recalcada nas galerias de águas pluviais da Pajuçara para o Riacho Gulandim, que por sua vez deságua no Salgadinho”, comentou Ricardo César, coordenador de Gerenciamento Costeiro do IMA.
O trabalho realizado pela equipe do IMA foi acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet)
A equipe do Laboratório de Estudos Ambientais realizou as coletas nas quatro galerias, mas apenas em três delas havia bombas funcionando. Os resultados das análises realizadas farão parte de um laudo que será enviado ao MPE, “em um prazo máximo de 15 dias”, disse o coordenador.
No dia 1º de fevereiro a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), a determinação para criação de uma força-tarefa, no âmbito do MPE/AL, para atuação integrada em busca da recuperação do Salgadinho.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
