Projeto de Lei quer regularizar transporte alternativo em Maceió
A Câmara Municipal de Maceió retorna aos trabalhos nesta quarta (15) e entre os projetos que tramitam na casa, está o de lei 87/2016, de autoria do vereador Silvânio Barbosa, que regulamenta os serviços de transporte alternativo de passageiros no âmbito do município de Maceió. A pauta deve ser votada ainda neste semestre.
O projeto dispõe sobre o serviço de transporte alternativo para passageiros em veículo a motor de aluguel e terá duas categorias: de aluguel A, que poderá transportar de quatro a nove passageiros, e aluguel B que transportará entre 15 e 32 pessoas. A categoria B terá, de acordo com o projeto, terminais e horários determinados por um agente fiscalizador.
Segundo o projeto, o serviço da categoria B só poderá ser realizado com um Termo de Permissão e Alvará aos veículos que integrarem as categorias de aluguel em ponto fixo e terminais, com motoristas habilitados.
O cadastro do serviço, diz o projeto, será realizado pelo órgão municipal de trânsito que irá expedir o cartão de regularidade de condutor alternativo e o proprietário ou condutor deverá ter feito curso de condutor alternativo.
O projeto estabelece o limite de um carro para cada dois mil habitantes, de acordo com informações do Instituto Brasileiro de geografia e Estatística (IBGE).
Últimas notícias
Atriz mais polêmica do ano emplacou três fracassos de bilheteria em 2025
Motoqueiro é preso por embriaguez ao volante no município de Jundiá
Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió
Dança dos Famosos: Álvaro vira piada após levar patada de jurado
Zé Felipe realiza sonho inusitado e deixa Ana Castela chocada
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
