Tribunal de Justiça realiza seleção para estagiários na área de Jornalismo
Estudantes que já concluíram o 4º período do curso podem se inscrever no processo seletivo a partir de segunda-feira (20)
?O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) tornou público, nesta quinta-feira (16), o edital de abertura do processo seletivo para estágio na área de Jornalismo. É uma oportunidade para estudantes que já tiverem concluído o quarto período ou o segundo ano letivo do curso. O período de inscrições para a seleção tem início no dia 20 de fevereiro e segue até o dia 17 de março.
A seleção será promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e, para se inscrever, o estudante deve realizar o cadastramento no site da instituição. O comprovante de inscrição deve ser impresso e apresentado no dia da aplicação das provas, junto com o documento oficial de identificação (com foto) utilizado para realizar o cadastro.
Caso deseje, o candidato poderá doar, até o dia da prova, duas latas de leite em pó, as quais serão destinadas a uma instituição beneficente. As doações devem ser entregues na Coordenação de Estágios da Escola da Magistratura.
As provas serão aplicadas na data provável de 3 de abril, a partir das 14h, na sede da Esmal, em Maceió.
A avaliação dos candidatos será realizada por meio de uma prova objetiva, com questões de múltipla escolha, e da elaboração de uma matéria jornalística. Na prova objetiva serão abordados temas como jornalismo e assessoria de comunicação, clipping, gêneros jornalísticos, valor-notícia, comunicação de crise, além de conhecimentos básicos sobre o Poder Judiciário. O conteúdo programático completo está disponível no edital.
Os aprovados irão compor cadastro de reserva e poderão ser convocados na medida em que surgirem vagas no Judiciário alagoano. O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final do concurso, prorrogável uma única vez, por igual período.
O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescido de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino.
A Coordenação de Estágios da Esmal funciona de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h, e nas sextas-feiras, das 8h às 13h. A Esmal está localizada na rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (82) 2126-5360/5399.
Veja também
Últimas notícias
DMTT reforçará 33 linhas de ônibus durante os dias do ENEM em Maceió
AL é destaque nacional em plano que enfrenta superlotação e violações no sistema prisional
Polícia Civil detalha ação contra tráfico de drogas em São Miguel dos Milagres
Homem é preso por tráfico durante abordagem em Santana do Ipanema
Polícia Federal e PM-AL prendem foragido da Justiça em Delmiro Gouveia
Colisão entre carro e moto deixa jovem empresário morto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
