Maceió tem maior faturamento nacional no ranking da CVC
Maceió novamente aparece no topo do ranking de vendas da CVC, uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. Em 2016, a capital foi o segundo destino mais vendido do País, tendo obtido um crescimento de 15% em relação a 2015, e o primeiro lugar em faturamento.
O primeiro lugar de vendas fica para Porto Seguro, mas segundo Cleyton Armelin, diretor de produtos nacionais da CVC, a circulação de dinheiro é maior na capital alagoana. “Pelo preço das passagens, hotéis e transporte, o turista que vem para Maceió termina gastando mais do que o que vai para Porto Seguro”, afirmou.
O dado foi divulgado neste fim de semana durante a Convenção Anual de Vendas da CVC, em Foz do Iguaçu, que contou com a presença do secretário Jair Galvão, titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). “A CVC é um dos mais importantes parceiros comerciais do destino Maceió e é com muita alegria que comemoramos esse resultado. Nossa cidade vem subindo no ranking de vendas da operadora e a importante novidade é que em 2016 ficamos em primeiro lugar em receita, à frente dos destinos concorrentes, o que sinaliza que estamos muito bem posicionados em relação às políticas de tarifa, sem prejudicar o crescimento no número de turistas”, afirmou.
Segundo Galvão, a colocação no ranking da operadora se deve em grande parte ao trabalho que tem sido feito para a divulgação da cidade como destino turístico. “O número reflete importantes políticas da Prefeitura de Maceió e seus parceiros na promoção do destino. Isso é feito em três frentes estratégicas: ações voltadas aos parceiros comerciais , que são operadores e agentes de viagem, ações voltadas ao público final, a exemplo do inovador programa de marketing nas redes sociais da Semtur, e as ações de comunicação institucional do destino Maceió, feitas por meio de press trips com veículos especializados nacionais e internacionais”, explicou o secretário, que também ressalta a importância da estruturação da cidade para receber os turistas.
“A Prefeitura tem investido significativamente em ações que servem como diferencial competitivo e refletem na hora do agente ou turista escolher o destino de sua viagem. Hoje temos a via litorânea norte, iluminação em LED, Wi-Fi gratuita na praia, o projeto Praia Viva e a drenagem das galerias pluviais, que está em implantação, somente para citar alguns fatores que tornam Maceió um destino atrativo para visitantes do Brasil e do mundo”, finalizou Galvão.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
