Turismo no Sertão alagoano é destaque na revista Galileu edição de dezembro
Reportagem aborda o potencial da região e ressalta o turismo como fonte de renda
O Sertão do Nordeste tem um enorme potencial em diversos segmentos. Nesse contexto, a edição de dezembro da revista Galileu publicou uma reportagem sobre as perspectivas da região e citou o turismo como uma atividade de importância para o desenvolvimento local. Entre os atrativos, foram citados os Cânions do Rio São Francisco, em Delmiro Gouveia.
A matéria fala exemplos de moradores que viram no turismo a oportunidade de ter uma nova fonte de renda. Chácaras e antigos casarões foram transformados em empreendimentos turísticos e novas rotas para trilhas foram criadas nas proximidades dos cânions.
Os passeios realizados receberam destaque no texto, que mencionou roteiros que incluem rapel, navegação em caiaques e visitas a sítios arqueológicos. O ecoturismo e as apresentações culturais locais também foram lembrados.

Marketing Promocional
Uma das frentes trabalhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) é a divulgação estratégica de Alagoas para consolidar os potenciais turísticos do Estado nos cenários de importantes mercados emissores de turistas.
Neste contexto, além das ações publicitárias e digitais, o relacionamento constante com a imprensa nacional e internacional gera reportagens que colaboram com a constante construção da imagem de Alagoas como destino turístico repleto de possibilidades interessantes e direcionadas a diversificados nichos de mercado. No caso da revista Galileu, os jornalistas viajaram para Alagoas a convite da Sedetur, que colaborou com informações para pauta e com a logística para que a viagem fosse realizada.
Em 2016, a Sedetur articulou 92 páginas de reportagens em veículos de projeção, a exemplo das revistas de bordo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, e jornais como Folha de São Paulo e Estadão, além de revistas como a Galileu e a Casa Vogue.
“Caso os espaços de mídia fossem veiculados como publicidade, o total teria custado R$ 17 milhões aos cofres públicos, nós conseguimos tudo através do trabalho realizado com a imprensa e em colaboração com o trade, que sempre colabora com a logística para as viagens dos jornalistas”, explicou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
