"Parecia 5 kg dentro de mim", diz mulher com tampão esquecido após parto

Um tampão do tamanho de uma fralda foi retirado da vagina de uma mulher após 20 dias do parto de seu filho em Teresina, no Piauí. O ex-jogador de futebol Erivaldo Veloso, marido de Thamara Macedo, publicou fotos do pedaço de pano no Facebook junto de um texto relatando o caso. A publicação já teve mais de mil compartilhamentos e dois mil comentários na rede social.
Thamara contou ao UOL que saiu da maternidade sentindo dores, mas que achava que elas eram normais, devido à cirurgia cesariana. O parto foi realizado no dia 28 de janeiro na maternidade Evangelina Rosa, do governo do Estado. Contudo, as dores ficaram piores entre o 10º e o 15º dia. "Sentia uma moleza no corpo, dor no pescoço e nas costas, febre e calafrios", conta Thamara.
Arquivo PessoalA preparadora física Thamara Macedo, 26, diz que precisou tomar antibióticos para evitar infecções
Na última sexta-feira (17), Thamara sentiu a presença de algo dentro de sua vagina. "Na hora do banho, senti uma coisa que tentei puxar e não consegui. Era algo com uma ponta dura", diz. O casal decidiu ir à maternidade Buenos Aires, ligada à Prefeitura de Teresina. A ginecologista que atendeu Thamara descobriu o tampão.
"Quando a médica viu, se assustou e disse que tinha que tirar. Como já tinha a ponta do tampão, ela só precisou puxar com as mãos", conta Thamara. "A retirada daquele negócio de dentro de mim foi um alívio, parecia que tinha perdido 5 kilos".
Thamara diz que precisou tomar antibióticos para evitar infecções, mas que está amamentando seu bebê normalmente. "Passei 21 dias com esse tampão dentro de mim, correndo o risco de pegar infecção. Poderia ter ido a óbito. Se eu tivesse morrido, meu filho estaria órfão", afirma.
O casal diz que a maternidade Evangelina Rosa não entrou em contato com eles após o caso e que vão processar o poder público pelo ocorrido. Thamara não conhecia a equipe de médicos que realizou o parto.
A reportagem do UOL entrou em contato com a maternidade Evangelina Rosa, que disse estar abrindo sindicância para apurar o caso.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
