Cerca de 50 cadáveres são exumados para transferência de 42 corpos em cemitério
Uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) e o Instituto Médico Legal (IML) deu início, nesta sexta-feira (24), ao procedimento de exumação de cadáveres no Cemitério Divina Pastora, no bairro Rio Novo, que acontece para permitir a transferência de 42 corpos de indigentes que estão no IML.
O trabalho teve início nesta manhã conforme alinhado em audiência realizada na última terça-feira (21) na Promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, onde a Semds e o IML firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Serão exumados 50 cadáveres que estão em período apto ao procedimento, cujas ossadas serão transferidas para ossários do Divina Pastora. Assim, haverá o sepultamento dos corpos que permanecem no IML.
“Fizemos o alinhamento necessário e disponibilizamos uma equipe com 10 coveiros, além de toda a estrutura solicitada para a realização da exumação. A parte que compete ao Município foi completamente cumprida conforme previsto no TAC, com a liberação dos ossários, e o IML está realizando as exumações. Também estamos elaborando um plano de trabalho para apresentar ao MPE com medidas a médio e longo prazo para resolver a situação dos cemitérios públicos”, afirma Gustavo Acioli, titular da Semds.
O plano de trabalho citado pelo secretário será explanado em uma nova audiência na Procuradoria de Direitos Humanos agendada para o próximo dia 13. Sobre os sepultamentos, Acioli explicou que as 50 exumações definidas no TAC serão divididas entre dois dias, sendo a primeira parte nesta sexta e segunda no dia 03 de março. Sendo assim, 22 corpos e ossadas serão sepultados ainda hoje e os demais na próxima semana.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
