Frevo e escolas de samba marcam início do Carnaval em Maceió

Começa neste sábado (25) o Carnaval descentralizado promovido pela Prefeitura de Maceió. Por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), serão realizadas festas em oito polos distribuídos em diferentes bairros da capital. Na programacão, a presentação de grupos de bois, frevo e desfiles de escola de samba.
Hoje, os polos de Ponta Grossa, Pontal da Barra, Ipioca, Fernão Velho, Benedito Bentes, Jacintinho e da orla da Pajuçara recebem os foliões com muito frevo e samba-enredo. No polo de Bebedouro a folia acontece a partir da segunda-feira (27).
Além do suporte em segurança, limpeza, ordenamento de trânsito e iluminação, a Prefeitura investiu R$ 300 mil, garantindo infraestrutura de palco, som, iluminação e banheiros químicos. Cada polo também recebeu uma ajuda de R$ 6 mil, que foram repassados às instituições comunitárias que já trabalham na produção do Carnaval nessas comunidades para a contratação de bandas locais.
Neste sábado, as escolas de samba desfilam na Pajuçara. Arco-íris, Jangadeiros Alagoanos, 13 de Maio, Unidos do Poço, Girassol e Gaviões prometem momentos de muita animação e beleza para quem for à orla da Pajuçara. “A programação de cada polo foi organizada junto com as comunidades e haverá atrações diversificadas, conforme as características próprias de cada local”, explicou Vinícius Palmeira, presidente da Fmac.
Nos demais núcleos, algumas comunidades farão apenas matinês e em outras, a folia começa mais tarde. “Queremos que a população, que em grande parte fica na cidade, tenha a oportunidade de brincar o Carnaval oferecido pela Prefeitura, perto de onde moram”, complementou Palmeira.
Veja também
Últimas notícias

Detran Alagoas aposta em mobilização para conscientizar sobre segurança no trânsito

Maragogi sedia II Seminário Interestadual do Programa Nacional do Crédito Fundiário

Girau do Ponciano terá grande evento no Dia das Mães; confira a programação

Procurador de Justiça discute intercâmbio de ferramentas de IA para enfrentar crime organizado

Sistema Coletivo do Agreste fica inoperante devido falta de energia

Alagoas é alvo de operação da PF que fiscaliza empresas de curso de formação de vigilantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
