Alagoas

Saúde e Assistência Social festejam o carnaval pelas ruas de Anadia

Por 7 segundos com Assessoria 25/02/2017 09h09
Saúde e Assistência Social festejam o carnaval pelas ruas de Anadia
Secretarias de Saúde e Assistência Social, transformou as ruas de Anadia em um verdadeiro carnaval - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Anadia, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, transformou as ruas de Anadia em um verdadeiro carnaval na manhã desta sexta-feira (24), com a realização dos blocos das respectivas pastas.

Com animação da banda Tânia é show! e a orquestra de frevo "Os Anadienses", centenas de foliões acompanharam o trio elétrico que percorreu as principais ruas da cidade, já em clima de carnaval. Profissionais das duas secretarias se misturaram aos usuários dos programas sociais e populares que se animaram e entraram na folia antecipada.

Com a presença de crianças, adolescentes e idosos assistidos pelo CRAS, o bloco também abordou temas como o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, proteção aos idosos e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis “Queremos festejar e ao mesmo tempo conscientizar aos anadienses que todos devem aproveitar o carnaval com responsabilidade”, declarou a Secretária de Assistência Social, Sônia Mascarenhas. 

Para a Secretária de Saúde, Loanne Vasconcelos, o bloco é uma forma alegre e descontraída de alertar a população contra os riscos com a saúde, principalmente neste período festivo. “Ao mesmo tempo em que nos divertimos, levamos conhecimento sobre cuidados preventivos com a saúde para a população”, ressaltou.

Acompanhado da primeira dama, Josivane Santos, e do vice-prefeito, Dr. Fernando Pedrosa, o prefeito Celino Rocha também prestigiou o evento e destacou que compreende a importância do momento festivo para a população, mas que, infelizmente, o município não dispõe de verba extra para a realização do carnaval. "Optamos pela coerência e responsabilidade e, foi necessário sacrificar umas coisas para preservar e garantir outras. Nesse sentido, priorizamos pagar o salário dos servidores e honrar o compromisso com o funcionalismo público de Anadia. Mesmo não realizando o Carnaval, os funcionários municipais vão poder aproveitar a folia de momo com dinheiro no bolso”, concluiu o gestor.

Na última quinta-feira (23), a prefeitura liberou os salários referente ao mês de fevereiro.  Anunciado anteriormente para o dia 24, desde as primeiras horas da manhã, os servidores efetivos, comissionados e contratados, puderam se dirigir às agências bancárias para sacar seus vencimentos.