Mais de mil toneladas de lixo são recolhidas no Carnaval de Maceió
Durante a folia de Carnaval, o trabalho não parou para os mais de 200 agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). Em programação especial, eles se dividiram em três turnos, nos polos da folia que foram instalados no Pontal da Barra, Ponta Grossa, Jacintinho, Benedito Bentes, Fernão Velho, Bebedouro, Ipioca e na orla da Ponta Verde. A ação recolheu mais de mil toneladas de lixo em toda a cidade.
A limpeza foi reforçada, inclusive, antes da passagem dos blocos e eventos realizados. As equipes que trabalharam no período executaram ações manuais para coleta de lixo e varrição.
“As equipes da Slum trabalharam incansavelmente para garantir os serviços fundamentais para que o cidadão aproveitasse essa festa democrática que é o Carnaval. Este é um compromisso assumido pela Prefeitura”, afirma David Maia, superintendente da Slum
Na área dos eventos privados, a limpeza foi de responsabilidade das organizações das festas, conforme estabelece o Código Municipal de Limpeza Urbana para os casos de grandes geradores de lixo.
Veja também
Últimas notícias
Rick publicou vídeo em avião antes de helicóptero desaparecer em SC
Defensoria Pública leva atendimento gratuito a moradores de três bairros de Maceió
Dia da Árvore é celebrado em Maceió com plantio de 40 mudas nativas e frutíferas
TST suspende julgamento de dissídio da greve dos Correios
Quaest: Lula e Flávio têm empate técnico no limite da margem no 1º turno
Helicóptero com cantor Rick e empresário desaparece durante voo em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
