Mais de mil toneladas de lixo são recolhidas no Carnaval de Maceió

Durante a folia de Carnaval, o trabalho não parou para os mais de 200 agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). Em programação especial, eles se dividiram em três turnos, nos polos da folia que foram instalados no Pontal da Barra, Ponta Grossa, Jacintinho, Benedito Bentes, Fernão Velho, Bebedouro, Ipioca e na orla da Ponta Verde. A ação recolheu mais de mil toneladas de lixo em toda a cidade.
A limpeza foi reforçada, inclusive, antes da passagem dos blocos e eventos realizados. As equipes que trabalharam no período executaram ações manuais para coleta de lixo e varrição.
“As equipes da Slum trabalharam incansavelmente para garantir os serviços fundamentais para que o cidadão aproveitasse essa festa democrática que é o Carnaval. Este é um compromisso assumido pela Prefeitura”, afirma David Maia, superintendente da Slum
Na área dos eventos privados, a limpeza foi de responsabilidade das organizações das festas, conforme estabelece o Código Municipal de Limpeza Urbana para os casos de grandes geradores de lixo.
Veja também
Últimas notícias

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia

Vandalismo e furtos deixam Avenida Assis Chateaubriand sem iluminação pública

Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular

Virginia compartilha música após suposto fim de relacionamento com Vini Jr.

Ônibus desgovernado colide em carros e causa incêndio em Porto Alegre-RS

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
