Hospital de Emergência do Agreste registra aumento nos atendimentos no carnaval
Número foi 9,5% maior do que o registrado no ano de 2016

O Hospital de Emergência Daniel Houly (HEDH), em Arapiraca, registrou 742 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o carnaval deste ano. Um índice 9,5% maior do que os 678 atendimentos no ano de 2016.
De acordo com o Sistema de Gerenciamento de Dados, no período de 25 de fevereiro até quarta-feira (dia 1º), o hospital recebeu 163 pacientes vítimas de queda de moto, 43 pessoas atendidas por conta de colisões entre motos e outros veículos.
Também houve aumento nos casos de vítimas de agressões por arma de fogo (9) e arma branca (6), números superiores em relação ao ano passado, que contabilizou seis pessoas atendidas por agressões por arma de fogo e cinco por arma branca.
No entanto, o número de óbitos caiu em relação ano mesmo período do ano passado. Este ano, foram registrados dois óbitos de pessoas vítimas de agressão por arma de fogo. Em 2016, o mesmo período contabilizou duas mortes por agressão com armas de fogo.
Ainda de acordo com o Sistema de Gerenciamento de Dados do Hospital de Emergência Daniel Houly (HEDH), em Arapiraca, e ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o número de internamentos, no período de 25 de fevereiro a 1º de março deste ano, dos 742 pacientes atendidos, 703 receberam alta, dois faleceram e 37 continuam internados e recebendo atendimento médico especializado.
Últimas notícias

Eduardo Canuto na Secretaria de Esporte pegou aliados de JHC desprevenidos

Ascensão de novos aliados de JHC na Câmara de Maceió escanteia Galba Netto

Arapiraca realiza audiências públicas para revisão do Código Municipal de Meio Ambiente

Referência nacional, Arapiraca e Governo de Goiás trocam experiências nos métodos e práticas nas informações contábeis

Carro capotou em alta velocidade e levava oito pessoas em Arapiraca, entre elas crianças e gestante

Abusador de jovem autista de 13 anos atuava como professor de geografia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
