Agentes voltam a deter filho do boxeador Mohammad Ali em aeroporto

O filho do boxeador Mohammed Ali foi interrogado pela segunda vez em um aeroporto dos Estados Unidos por agentes do Departamento de Segurança Nacional (DHS), informou neste sábado a imprensa local.
Mohammed Ali Jr. se preparava para embarcar com destino a Fort Lauderdale, na Flórida, quando foi detido momentaneamente no Aeroporto Internacional Ronald Reagan, em Washington, confirmou o advogado do filho do boxeador, Chris Mancini.
Um agente do DHS interrogou Ali Jr. por telefone. Ele foi obrigado a fornecer o local e data de nascimento, o número do seguro social, além de mostrar sua carteira de motorista e passaporte antes de poder embarcar.
Foi a segunda detenção de Ali Jr. em um aeroporto em pouco mais de um mês. Em 7 de fevereiro, ele ficou horas detido no aeroporto de Fort Lauderdale e, durante o interrogatório, os agentes questionaram se ele era muçulmano.
Ali Jr., que vive atualmente em Miami Beach, participou um dia antes em uma sessão da subcomissão da Segurança de Fronteiras do Congresso dos EUA, na qual contou detalhes de sua primeira detenção e condenou as políticas migratórias do presidente Donald Trump.
"Acredito que estão tentando fazer minha vida um inferno por causa da minha religião, do meu nome muçulmano e do meu testemunho. Testemunhei contra Donald Trump", disse ao jornal "Miami Herald".
De acordo com a Administração de Segurança no Transporte dos EUA, o filho do boxeador foi detido depois de as joias que ele transportava terem disparado os alarmes do raio-x.
O incidente foi divulgado pela congressista Debbie Wasserman Schultz, que estava no mesmo voo que Ali Jr. Ela divulgou uma foto com ele dentro do avião e denunciou a detenção.
Últimas notícias

Rodovia BR 416 permanece interditada no município de Colônia Leopoldina

Davi Maia dá pistas sobre futuro de Paulo Dantas: ministro de Lula ou prefeito de Maceió em 2028

Alagamentos em Pilar e São Miguel dos Campos impressionam; rios e lagoas seguem alerta

Torcedor símbolo do ASA, 'Zé da Galera', morre e deixa legado de paixão pelo clube

Encontro Estadual de Adoção acontece no Maceió Shopping nos dias 22 e 23

Defesa Civil reúne órgãos estaduais e federais para coordenar ações diante das fortes chuvas em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
