Capital

Dupla é presa com mais de 130 celulares furtados de shoppings em Maceió

Por 7 Segundos com PC-AL 14/03/2017 12h12
Dupla é presa com mais de 130 celulares furtados de shoppings em Maceió
Aparelhos apreendidos pela Polícia Civil - Foto: Emerson Lima

Dois integrantes de uma quadrilha especializada em furtos à estabelecimentos comerciais foram presos nesta terça-feira (14), em dois shopping diferentes da capital alagoana, com 135 celulares. A primeira prisão aconteceu por volta das 04 h da madrugada, quando policiais da Oplit (Operação Policial Litorânea) foram acionados por um segurança do Shopping Maceió, informando que um homem teria entrado nas lojas Americanas e permanecia escondido.

Erick Daniel dos Santos Miranda, de 18 anos, que já tem três passagens por roubo, foi flagrado pelo circuito de câmeras e preso em flagrante. Com ele foram encontrados cerca de 80 aparelhos celular, com valor aproximado a R$ 80.000,00.

Ele foi autuado por furto qualificado no Code (Complexo de Delegacias Especializadas). Outra prisão ocorreu no Parque Shopping, Jeferson Souza da Silva, também de 18 anos, foi preso em flagrante, por policiais civis do 6°DP, coordenados pelo delegado Robervaldo Davino, com 55 aparelhos de celular de ultima geração, também furtados da Lojas Americanas. Ele foi levado para a delegacia e autuado por furto qualificado.

De acordo com as investigações, a dupla é da cidade satélite Ceilandia, no Distrito Federal e viajou para Alagoas em um veículo Siena de cor Bege. Os acusados se hospedaram no domingo passado (12), no Hotel e Pousada Sol e Mar, em Maceió, na companhia de mais um homens e uma mulher, que fugiram.

Em depoimento, Jeferson Souza disse que foi convidado por outro criminoso conhecido como Gustavo para vir a Maceió e efetuar os furtos. Em Brasília a quadrilha se encontrou com a promessa de que alguns aparelhos seriam divididos entre eles, como também uma quantia em dinheiro.

O delegado acredita que trata-se da mesma quadrilha que vem investigando em inquérito policial desde o ano passado. “Em razão da ação ter o mesmo modus operandi, acredito que são os mesmos investigados no inquérito policial. Desde a abertura do mesmo cerca de dez celulares furtados já foram recuperados, alguns fora do Estado, como em Juiz de Fora, Minas Gerais”, afirmou.