Quatro pessoas são indiciadas por acidente da Tuiuti
O motorista Francisco de Assis não tinha condições de dirigir o veículo, pois não havia visibilidade na entrada do Sambódromo

A polícia indiciou quatro pessoas,pelo acidente com o carro alegórico da Paraíso do Tuiuti nesta quarta-feira(15). O acidente ocorreu no domingo de Carnaval, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro onde 24 pessoas ficaram feridas. O inquérito policial foi concluído e assinado por Maria Aparecida Mallet, confirmou, como constatado na reconstituição, que o motorista Francisco de Assis não tinha condições de dirigir o veículo, pois não havia visibilidade na entrada do Sambódromo.
A delegada informou que Francisco de Assis, o engenheiro Edson Gaspar e os diretores da Tuiuti, Leandro Azevedo e Jaime Benevides, serão julgados por lesão corporal e atropelamento. Os quatro já haviam sido indiciados por imperícia, imprudência e negligência. O motorista também está sendo acusado de lesão corporal culposa por ter aceitado conduzir o carro alegórico sem visibilidade - mesmo que, de acordo com boletim policial, ter avisado da dificuldade de ver a avenida.
Apenas uma das 24 vítimas do acidente, Ana Cláudia Fernandes, levou o acidente à Justiça.E foi por causa desse processo que Mallet instaurou o inquérito.A perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), também apontou falhas mecânicas no veículo, como uma roda quebrada e a solda utilizada, considerada de má qualidade. Os especialistas também informaram que o desenho do carro não seguia um padrão.
As vítimas
Nas últimas semanas a paciente Elisabeth Jofre, de 55 anos, vítima do acidente com o carro alegórico da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, saiu do setor de recuperação pós-cirúrgico do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, embora tenha um quadro considerado estável, Elisabeth foi transferida para o CTI, onde sua evolução poderá ser acompanhada mais de perto pela equipe médica do Souza Aguiar.
Outra vítima do acidente, levada para o mesmo hospital, Maria de Lurdes Maura Ferreira, de 58 anos, também saiu do setor de recuperação pós-cirúrgico e foi transferida para o CTI, onde permanece respirando com ajuda de aparelhos. Seu estado é considerado grave.
A terceira vítima do acidente se encontra no Hospital Municipal Miguel Couto. É a fotógrafa Lúcia Regina de Mello Freitas. De acordo com a secretaria, ela está lúcida e passa por exames.
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
