?Juizado da Mulher promove palestra sobre violência para funcionários de choparia
Com o propósito de expandir o conhecimento de casos de violência contra a mulher, assim como preveni-los, a equipe multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Maceió ministrou palestra com o tema “Violência contra a mulher: entender para reconstruir”, dirigida aos funcionários do bar e casa de shows Maikai, na tarde desta quarta-feira (15).
As responsáveis por falar sobre o assunto foram a psicóloga Anelise Lobão e a assistente social Charlene Souza, ambas da equipe multidisciplinar do Juizado.
“A Lei Maria da Penha prevê, além do eixo punitivo e assistencial, atuações no eixo de prevenção. A ação na tarde de hoje faz parte das medidas integradas de prevenção, no sentido de constituir espaço de discussão e reflexão acerca da temática. Consideramos imprescindível para o trabalho de prevenção esse tipo de ação, uma vez que possibilita a conscientização sobre a violência contra a mulher e os instrumentos de proteção aos seus diretos”, disse a psicóloga Anelise.
Felipe Carvalho, gerente operacional e comercial do estabelecimento, explicou que o objetivo não é só homenagear as mulheres na data comemorativa, mas também informar todos os funcionários sobre os direitos delas.
“Cada semana estamos realizando uma ação diferente e escolhemos esse tema pra esclarecer os funcionários sobre os direitos das mulheres. Inclusive, os homens também participaram da palestra para se informarem e replicarem o que aprenderam”.
A responsável pelo setor de Recursos Humanos da empresa, Paulyne Guimarães, explicou que soube do trabalho realizado pela equipe multidisciplinar e sugeriu uma parceria com o Juizado. “Quando fizemos o convite aos servidores para palestrar para nossos funcionários fomos prontamente atendidos”.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
