?Juizado da Mulher promove palestra sobre violência para funcionários de choparia

Com o propósito de expandir o conhecimento de casos de violência contra a mulher, assim como preveni-los, a equipe multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Maceió ministrou palestra com o tema “Violência contra a mulher: entender para reconstruir”, dirigida aos funcionários do bar e casa de shows Maikai, na tarde desta quarta-feira (15).
As responsáveis por falar sobre o assunto foram a psicóloga Anelise Lobão e a assistente social Charlene Souza, ambas da equipe multidisciplinar do Juizado.
“A Lei Maria da Penha prevê, além do eixo punitivo e assistencial, atuações no eixo de prevenção. A ação na tarde de hoje faz parte das medidas integradas de prevenção, no sentido de constituir espaço de discussão e reflexão acerca da temática. Consideramos imprescindível para o trabalho de prevenção esse tipo de ação, uma vez que possibilita a conscientização sobre a violência contra a mulher e os instrumentos de proteção aos seus diretos”, disse a psicóloga Anelise.
Felipe Carvalho, gerente operacional e comercial do estabelecimento, explicou que o objetivo não é só homenagear as mulheres na data comemorativa, mas também informar todos os funcionários sobre os direitos delas.
“Cada semana estamos realizando uma ação diferente e escolhemos esse tema pra esclarecer os funcionários sobre os direitos das mulheres. Inclusive, os homens também participaram da palestra para se informarem e replicarem o que aprenderam”.
A responsável pelo setor de Recursos Humanos da empresa, Paulyne Guimarães, explicou que soube do trabalho realizado pela equipe multidisciplinar e sugeriu uma parceria com o Juizado. “Quando fizemos o convite aos servidores para palestrar para nossos funcionários fomos prontamente atendidos”.
Veja também
Últimas notícias

Câmara aprova Projeto de Lei de concurso com 235 vagas em Porto Calvo

Ana Paula Siebert dá resposta afiada a amigo que disse que ela seria trocada por Justus: 'Ele já vai ter morrido'

Justiça condena hospital e funerária a indenizar família por troca de corpos durante pandemia
Mulher é presa em Arapiraca por falsificar atestados médicos e vender por R$ 70
Barragem apresenta falhas estruturais e segue sem plano de segurança em Igreja Nova
Assembleia de Deus em Alagoas celebra 110 anos e realiza Convenção Estadual 2025, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
