?Juizado da Mulher promove palestra sobre violência para funcionários de choparia

Com o propósito de expandir o conhecimento de casos de violência contra a mulher, assim como preveni-los, a equipe multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Maceió ministrou palestra com o tema “Violência contra a mulher: entender para reconstruir”, dirigida aos funcionários do bar e casa de shows Maikai, na tarde desta quarta-feira (15).
As responsáveis por falar sobre o assunto foram a psicóloga Anelise Lobão e a assistente social Charlene Souza, ambas da equipe multidisciplinar do Juizado.
“A Lei Maria da Penha prevê, além do eixo punitivo e assistencial, atuações no eixo de prevenção. A ação na tarde de hoje faz parte das medidas integradas de prevenção, no sentido de constituir espaço de discussão e reflexão acerca da temática. Consideramos imprescindível para o trabalho de prevenção esse tipo de ação, uma vez que possibilita a conscientização sobre a violência contra a mulher e os instrumentos de proteção aos seus diretos”, disse a psicóloga Anelise.
Felipe Carvalho, gerente operacional e comercial do estabelecimento, explicou que o objetivo não é só homenagear as mulheres na data comemorativa, mas também informar todos os funcionários sobre os direitos delas.
“Cada semana estamos realizando uma ação diferente e escolhemos esse tema pra esclarecer os funcionários sobre os direitos das mulheres. Inclusive, os homens também participaram da palestra para se informarem e replicarem o que aprenderam”.
A responsável pelo setor de Recursos Humanos da empresa, Paulyne Guimarães, explicou que soube do trabalho realizado pela equipe multidisciplinar e sugeriu uma parceria com o Juizado. “Quando fizemos o convite aos servidores para palestrar para nossos funcionários fomos prontamente atendidos”.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025

Exame médico confirma intoxicação de Hungria por metanol

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar internet nas escolas públicas

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
