Lei de aprendizagem é tema de palestra em União dos Palmares
O cumprimento da cota de aprendizes nas empresas de União dos Palmares estará em pauta nesta quarta-feira (22), durante evento no Fórum do município, sob a orientação da Superintendência Regional do Trabalho e presença de representantes da prefeitura, Ministério Público do Estado, Vara da Infância, Justiça do Trabalho e empresários locais.
A iniciativa é conjunta e participam dessa ação a Justiça do Trabalho, a Prefeitura do Município de União dos Palmares, o Ministério Publico, a Justiça Estadual e os empresários da região e vai culminar com uma ação fiscal de inclusão de aprendizes no município.
O coordenador da Fiscalização do MTE em Alagoas, Leandro Carvalho, será o palestrante e vai divulgar o papel de cada uma das entidades, informar a meta mínima da inclusão da cota que as empresas da região devem cumprir e abrirá espaços para as devidas manifestações.
“A ideia é já fazermos a inclusão desses aprendizes. Só pra ter uma ideia, 139 aprendizes deveriam estar inseridos pela cota mínima em União dos Palmares, Murici e Colônia de Leopoldina, mas apenas a indústria SDI cumpre e conta com sete aprendizes. Inclusive, ela será certificada durante o evento”, informou Leandro Carvalho.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
