Lei de aprendizagem é tema de palestra em União dos Palmares

O cumprimento da cota de aprendizes nas empresas de União dos Palmares estará em pauta nesta quarta-feira (22), durante evento no Fórum do município, sob a orientação da Superintendência Regional do Trabalho e presença de representantes da prefeitura, Ministério Público do Estado, Vara da Infância, Justiça do Trabalho e empresários locais.
A iniciativa é conjunta e participam dessa ação a Justiça do Trabalho, a Prefeitura do Município de União dos Palmares, o Ministério Publico, a Justiça Estadual e os empresários da região e vai culminar com uma ação fiscal de inclusão de aprendizes no município.
O coordenador da Fiscalização do MTE em Alagoas, Leandro Carvalho, será o palestrante e vai divulgar o papel de cada uma das entidades, informar a meta mínima da inclusão da cota que as empresas da região devem cumprir e abrirá espaços para as devidas manifestações.
“A ideia é já fazermos a inclusão desses aprendizes. Só pra ter uma ideia, 139 aprendizes deveriam estar inseridos pela cota mínima em União dos Palmares, Murici e Colônia de Leopoldina, mas apenas a indústria SDI cumpre e conta com sete aprendizes. Inclusive, ela será certificada durante o evento”, informou Leandro Carvalho.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
