Lei de aprendizagem é tema de palestra em União dos Palmares
O cumprimento da cota de aprendizes nas empresas de União dos Palmares estará em pauta nesta quarta-feira (22), durante evento no Fórum do município, sob a orientação da Superintendência Regional do Trabalho e presença de representantes da prefeitura, Ministério Público do Estado, Vara da Infância, Justiça do Trabalho e empresários locais.
A iniciativa é conjunta e participam dessa ação a Justiça do Trabalho, a Prefeitura do Município de União dos Palmares, o Ministério Publico, a Justiça Estadual e os empresários da região e vai culminar com uma ação fiscal de inclusão de aprendizes no município.
O coordenador da Fiscalização do MTE em Alagoas, Leandro Carvalho, será o palestrante e vai divulgar o papel de cada uma das entidades, informar a meta mínima da inclusão da cota que as empresas da região devem cumprir e abrirá espaços para as devidas manifestações.
“A ideia é já fazermos a inclusão desses aprendizes. Só pra ter uma ideia, 139 aprendizes deveriam estar inseridos pela cota mínima em União dos Palmares, Murici e Colônia de Leopoldina, mas apenas a indústria SDI cumpre e conta com sete aprendizes. Inclusive, ela será certificada durante o evento”, informou Leandro Carvalho.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
