Juiz autoriza ida de presos à praia em Sergipe
Um dos detentos foi à praia pela primeira vez

Uma decisão do juiz da Vara de Execuções de Sergipe vem chamando atenção da sociedade desde a tarde da última quarta-feira (15). Cerca de 15 internos do Hospital de Custódia e Tratamento Penitenciário de Sergipe (HCTP), foram autorizados a se divertirem na praia de Atalaia em Sergipe.
Apesar de parecerem livres nas fotos, os reeducados estavam a todo tempo sob vigilância de agentes penitenciários, assistentes sociais, psicólogos e direção da unidade. Vale ressaltar que os mesmos respondem por crimes e são pacientes psiquiátricos.
A repercussão do caso se deu após as pessoas desconhecerem que os detentos recebem acompanhamento psiquiátrico, e que a autorização que propõe um dia de lazer para eles faz parte do tratamento e do calendário de atividades do hospital.
A diretora do HCTP, Renata Azevedo explica que o passeio é mais um dos projetos terapêuticos que fazem parte da escala anual de atividades que ajudam na ressocialização dos mesmos.
Para participarem da programação, os internos passaram por analises e a partir dai foram selecionados. A equipe disse que houve uma preocupação em identificar aqueles que são capazes de fazer esses passeios terapêuticos externos, sem que houvesse problemas.
A experiência foi reparadora para todos, inclusive um deles foi à praia pela primeira vez. O passeio ocorreu pela manhã, os internos foram levados a praia em um micro-ônibus acompanhados por 16 profissionais. Lá eles aproveitaram para tomar banho de mar, cantar na areia e se deliciar com refrigerantes e picolés.
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do Porto de Maceió em protesto contra apreensão de mercadorias
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
