Polícia

Vídeo registra uso de drogas e celulares por reeducandos no Cyridião Durval

Por 7 Segundos 16/02/2017 09h09
Vídeo registra uso de drogas e celulares por reeducandos no Cyridião Durval
Reeducandos gravam vídeo consumindo droga e usando celulares - Foto: Reprodução/ Vídeo

Atualizada às 10h32

Um vídeo compartilhado nas redes sociais, no qual aparecem dois reeducandos em uma cela do presídio Cyridião Durval e Silva, localizado no Sistema Prisional de Alagoas, na parte alta de Maceió, utilizando drogas e mostrando aparelhos celulares, será investigado pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Nas imagens, os detentos aparecem ouvindo música e com celulares conectados à tomada. Eles também são flagrados fazendo papelotes de drogas para consumo próprio. Um terceiro detento, que grava o vídeo, cita os nomes de dois reeducandos - Maciel e Baiano. Em alguns segundos do vídeo, o detento cita o nome do presídio Cyridião Durval.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seris e foi informado que um dos reeducandos que aparece nas imagens foi identificado e isolado. Júlio César da Silva Rocha estava detido na cela 14 do módulo 2 do presídio. A Seris também informou que os celulares e drogas mostradas no vídeo foram retiradas de circulação. O reeducando responderá um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

O fato foi comunicado ao Poder Judiciário para adoção das medidas cabíveis.

Veja vídeo: