Auditoria Fiscal do Trabalho em Alagoas debate reformas da Previdência e do Trabalho

Representantes do Sindicato Nacional de Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT) em Alagoas participaram nesta quinta-feira (16) do debate sobre as reformas do Trabalho e da Previdência que contou com palestra do ex-ministro da Previdência e do Trabalho nos governos Lula e Dilma, Ricardo Berzoini. A reunião aconteceu no Sindicato dos Bancários, em Maceió, com o objetivo de aprofundar a discussão sobre as reformas, tirar dúvidas sobre as propostas do governo e saber as perspectivas de aprovação ou reprovação das matérias que estão tramitando nas casas legislativas.
De acordo com o auditor fiscal do Trabalho, Elton Machado, o SINAIT vem debatendo muito a questão. “Estamos trabalhando de maneira efetiva, inclusive, em um dos últimos encontros da comissão mista da Reforma da Previdência, o presidente do SINAIT, Carlos Fernando da Silva Filho, após uma consistente apresentação, foi duramente atacado pelo deputado federal pelo Rio de Janeiro, Júlio Lopes”, disse Machado, que informou ter recebido uma nota de repúdio assinada por vários parlamentares que defendem a classe trabalhadora, inclusive o senador Paulo Paim.
Segundo Elton Machado, todo esse ataque aos trabalhadores é um absurdo. “Estamos vivendo uma pausa democrática que consiste em dar um freio na democracia para realização de certas reformas. O povo não quer essa mudança”, informou o auditor fiscal.
Machado criticou fortemente o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) que recentemente falou que a justiça do Trabalho não deveria existir. “É inaceitável que um representante do povo, presidente de uma das casas legislativas do país, tenha feito uma declaração desta. É intolerável. Nós, auditores fiscais do Trabalho, nos solidarizamos com todos que fazem a justiça do Trabalho no país”, declarou Elton Machado.
O auditor fiscal ainda disse que é preciso que tenha uma mobilização maior para que as reformas, como estão sendo apresentadas, não sejam aprovadas. “Os trabalhadores estão sofrendo vários ataques. É preciso reagir para que as reformas tanto do Trabalho quanto a da Previdência, não prejudiquem direitos conquistados por nós, trabalhadores”, concluiu Machado.
Também estiveram presentes os auditores fiscais Martha Fonseca, Railene Cunha e Glauco bezerra, além de representantes de outras instituições como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sinteal, AMATRA,Ministério Público do Trabalho, deputados federais e OAB/AL.
Últimas notícias

Porto de Maceió opera sem licenciamento ambiental do Ibama; MPF pede regularização

Barroso admite que penas do 8 de Janeiro ‘ficaram elevadas’ e defende revisões

Família reconhece corpo de criança encontrada na Praia do Pontal do Peba

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)

Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula

Durante operação nacional, homem é preso em Maceió por armazenar pornografia infantil
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
