Auditoria Fiscal do Trabalho em Alagoas debate reformas da Previdência e do Trabalho
Representantes do Sindicato Nacional de Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT) em Alagoas participaram nesta quinta-feira (16) do debate sobre as reformas do Trabalho e da Previdência que contou com palestra do ex-ministro da Previdência e do Trabalho nos governos Lula e Dilma, Ricardo Berzoini. A reunião aconteceu no Sindicato dos Bancários, em Maceió, com o objetivo de aprofundar a discussão sobre as reformas, tirar dúvidas sobre as propostas do governo e saber as perspectivas de aprovação ou reprovação das matérias que estão tramitando nas casas legislativas.
De acordo com o auditor fiscal do Trabalho, Elton Machado, o SINAIT vem debatendo muito a questão. “Estamos trabalhando de maneira efetiva, inclusive, em um dos últimos encontros da comissão mista da Reforma da Previdência, o presidente do SINAIT, Carlos Fernando da Silva Filho, após uma consistente apresentação, foi duramente atacado pelo deputado federal pelo Rio de Janeiro, Júlio Lopes”, disse Machado, que informou ter recebido uma nota de repúdio assinada por vários parlamentares que defendem a classe trabalhadora, inclusive o senador Paulo Paim.
Segundo Elton Machado, todo esse ataque aos trabalhadores é um absurdo. “Estamos vivendo uma pausa democrática que consiste em dar um freio na democracia para realização de certas reformas. O povo não quer essa mudança”, informou o auditor fiscal.
Machado criticou fortemente o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) que recentemente falou que a justiça do Trabalho não deveria existir. “É inaceitável que um representante do povo, presidente de uma das casas legislativas do país, tenha feito uma declaração desta. É intolerável. Nós, auditores fiscais do Trabalho, nos solidarizamos com todos que fazem a justiça do Trabalho no país”, declarou Elton Machado.
O auditor fiscal ainda disse que é preciso que tenha uma mobilização maior para que as reformas, como estão sendo apresentadas, não sejam aprovadas. “Os trabalhadores estão sofrendo vários ataques. É preciso reagir para que as reformas tanto do Trabalho quanto a da Previdência, não prejudiquem direitos conquistados por nós, trabalhadores”, concluiu Machado.
Também estiveram presentes os auditores fiscais Martha Fonseca, Railene Cunha e Glauco bezerra, além de representantes de outras instituições como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sinteal, AMATRA,Ministério Público do Trabalho, deputados federais e OAB/AL.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
