Construtora tem obra embargada , empresa estava construindo loteamento

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Rio Largo embargou nesta segunda-feira (20) a empresa Itaúna Construções e Incorporações LTDA. O embargo foi sobre a construção de um loteamento na Avenida Pres. Afonso Collor de Melo, devido ao descumprimento de entrega de documentos obrigatórios para a regularização da obra.
Técnicos da Seminfra chegaram ao local acompanhados do consultor jurídico do órgão, Hugo Gomes, que procurou o responsável pela obra para assinar o auto embargo e só foram encontrados pedreiros que ligaram para o responsável mas ninguém apareceu, deixando os fiscais por mais de 3 horas aguardando o proprietário ou quem se responsabilizasse pela construção do empreendimento. Devido à ausência do responsável, a obra foi embargada e notificada à revelia.
Há mais de 15 dias foi feita uma diligência no local e havia sido dado prazo de 15 dias para a entrega dos documentos necessários para a legalização da obra. “Não houve o cumprimento integral dessa documentação, a exemplo de certidões negativas atualizadas, projeto de esgotamento sanitário, licença ambiental e o memorial de incorporação padrão da ABNT. Além disso, apresentaram um projeto de abastecimento de água que não conta com outorga de direito de uso de recursos hídricos estabelecidos pela Lei 9.433. Portanto, a empresa descumpriu as normas e teve que ser embargada”, explicou Hugo Gomes.
Ainda de acordo com o consultor jurídico do órgão, a Secretaria de Infraestrutura está analisando todas as obras em andamento no município, uma conduta que será regra a partir de agora.
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
