Anvisa proíbe venda de papinhas de bebê por falta de registro sanitário
Resolução sanitária foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última segunda-feira (20)
A Anvisa proibiu nessa segunda-feira (20), os produtos da marca Papa no Prato, comercializados online por um fabricante desconhecido. De acordo com a Agência, os produtos não possuíam registro sanitário, o que motivou a proibição de todos os lotes do produtos.
Os produtos Etapapá 1, 2 3 e Frutas, bem como todos os outros produtos da marca Papa no Prato foram proibidos de serem fabricados, distribuídos, comercializados e divulgados em todo o Brasil.
A empresa Prodiet Nutrição Clínica Ltda comunicou à Anvisa problemas de identificação de informações nutricionais em oito lotes do produto Alimento Nutricionalmente Completo para Nutrição Enteral ou Oral.
Os lotes 16108526, 16108527, 16108528, 16108529, 16108530, 16807014, 16807015 e 16807016 do produto da Marca Trophic Bio – Prodiet, pote PEAD de 800g, da empresa Prodiet Nutrição Clínica Ltda apresentaram informações nutricionais de vitaminas divergentes daquelas informadas nos rótulos.
Desta forma, a Anvisa decidiu proibir da distribuição e comercialização dos lotes em questão e que a empresa fabricante promova o recolhimento do estoque existente no mercado.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo na Grande Maceió
Foi picado por escorpião? Saiba qual unidade de saúde procurar em Alagoas
Caso Davi: policiais acusados de desaparecimento de adolescente vão a júri em Maceió
Prefeitura de Colônia Leopoldina lança editais de concursos públicos
Homem é preso com cocaína e pistola em residência no Salvador Lyra, em Maceió
Motorista perde controle de Hilux e sai da pista na AL-110, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
