Alagoas

[Vídeo] Estado tem que fazer o que pode pagar, diz governador sobre concurso do CB

Por 7 Segundos 24/03/2017 12h12
[Vídeo] Estado tem que fazer o que pode pagar, diz governador sobre concurso do CB
Governo divulgou lançamento de edital para Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas - Foto: Josivaldo Meneses/ 7 Segundos

Ao ser questionado sobre as 150 vagas para o concurso público do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, o governador Renan Filho (PMDB) não indicou a possibilidade de aumentar a quantidade de vagas, anunciadas durante um evento realizado na última segunda-feira (20), no Calçadão do Comércio, Centro de Maceió. 

Após a divulgação de que o edital será lançado em abril, oficiais da corporação se mostraram decepcionados com o número divulgado, alegando que não é suficiente para atender a deficiência do estado, que hoje possui em torno de 1.300 militares, de acordo com a Seplag (Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Patrimônio), responsável pela organização do concurso.

Confira: Oficial cobra mais vagas para concurso do Corpo de Bombeiros em Alagoas

Durante a entrega da estrada AL-482, que dá acesso ao município de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas, na manhã de hoje (24), Renan Filho foi questionado pelo 7 Segundos, se há chances de que a quantidade de vagas seja aumentada até a conclusão do certame e lançamento do edital. O governador não respondeu à pergunta, mas disse que ainda está discutindo o edital e que é preciso realizar o concurso dentro das condições financeiras do estado. 

"Há 11 anos não tem concurso público para o bombeiro, voltar a fazer já é uma grande marca do governo do estado e é a demonstração que estamos valorizando a categoria. Nós precisamos trabalhar em várias frentes. Por isso temos que ter a consciência que o importante é fazer o concurso que o estado possa pagar para depois não ter problemas com realção ao salário do funcionalismo como um todo", respondeu Renan Filho. 

Assista ao vídeo do 7 Segundos com a entrevista do governador Renan Filho sobre o assunto:

 

Áudios

Homem confessa ter matado a própria esposa