Menor suspeito de praticar assaltos a mão armada é apreendido
Com o menor foi apreendido um revólver Taurus de numeração suprimida, três aparelhos celulares, um relógio, e uma motocicleta Honda
Durante a Operação Sufoco realizada na noite de ontem, quinta-feira (23), policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam um menor infrator, suspeito de praticar assaltos no município de Rio Largo. Na ação uma arma de fogo foi apreendida.
A equipe de Rio Largo já estava realizando o acompanhando e monitorando dois indivíduos que estavam praticando assaltos na localidade. Ao chegarem às proximidades da Rodovia BR 104, os policiais visualizaram os suspeitos na entrada da Mata do Rolo foi ai que os militares cercaram um menor de 17 anos. O outro individuo fugiu.
Com o menor foi apreendido um revólver Taurus de numeração suprimida, três aparelhos celulares, um relógio, e uma motocicleta Honda, de cor branca, roubada no mesmo dia próximo a Zoonose. O infrator foi encaminhado à Central de Flagrante e autuado em ato infracional por Porte Ilegal de Armas e Roubo a mão armada.
Prisão de jovem com mandado de prisão em aberto
No final da tarde, a guarnição da Supervisão deslocou-se ao Conjunto Jarbas Oiticica, na Mata do Rolo, para averiguar uma denúncia anônima que relatava a existência de um reeducando que teria quebrado a tornozeleira eletrônica e estava residindo no endereço denunciado.
No local, Josivaldo Santos da Silva, de 39 anos, foi detido e conduzido para Central de Flagrantes para esclarecimentos. De acordo com a polícia civil o suspeito assumiu que já existiam três mandados de prisão em aberto e que ele já estava respondendo outros processos, por isso estava livre desde que quebrou a tornozeleira eletrônica que o monitorava.