Prefeitura oferece serviço de solicitação de coleta de lixo via Whatssap
O cidadão pode solicitar o recolhimento de lixo volumoso e de animais mortos como também fazer denúncias

A partir de agora a Central da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) passa a atender as demandas da população, também, por WhatsApp. Através do número (82) 9 8802-4834, o cidadão pode solicitar o recolhimento de lixo volumoso e de animais mortos, e também fazer denúncias sobre os serviços que são executados pelo órgão.
O superintendente da Slum, Davi Maia, reforçou como a ação ampliou serviços operacionais e de fiscalização. No ano passsado a Central já tinha investido em um local para monitoramento de caminhões de coleta de lixo domiciliar, agora, com atendimento por WhatsApp, o serviço de denúncia pode também trazer mais facilidade para o trabalho da entidade já que por lá se envia fotos e vídeos.
Com a ferramenta, a Superintendência também realiza o mapeamento dos pontos de lixo na capital. Com os dados, será mais fácil solucionar esses problemas e identificar os próximos locais que receberão Ecopontos.Ao ser atendido, o cidadão recebe um número de registro pelo qual vai poder acompanhar a sua solicitação sempre que precisar.
A plataforma de monitoramento também recebe e apura denúncias registradas pelos usuários do aplicativo Juntos pela Saúde, ferramenta lançada pelo Governo do Estado com objetivo de eliminar focos de proliferação do mosquito Aedes aegipti, em pontos de lixo e terrenos baldios com acúmulos de resíduos.
Nos dois primeiros meses de 2017, a Central atendeu mais de 600 ligações, entre denúncias e solicitações de serviços. Foram 124 solicitações entre recolhimento de poda e de lixo volumoso. Destas, 117 já foram atendidas. Foram registradas 11 solicitações de recolhimento de animais mortos. Além de 153 denúncias, entre descarte de lixo irregular e ponto de lixo, das quais 120 já foram atendidas e 33 estão em análise. Neste período, foram 43 denúncias de atraso na coleta domiciliar e uma de derramamento de chorume, todas atendidas.
Últimas notícias
Escolinha de futebol esclarece que não tem relação com treinador preso em Maceió

Carro pega fogo no meio da rua no bairro Ouro Preto, em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa assina ordem de serviço para o início das obras do Cras Planalto nesta terça

João Campos deve ser eleito presidente nacional do PSB com apoio dos socialistas de Alagoas

Homem suspeito de agredir companheira com socos, tapas e empurrões é preso em Maceió

Inelegível, Bolsonaro quer vice nordestino em 2026; alagoanos podem ficar de fora da lista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
