Prefeitura oferece serviço de solicitação de coleta de lixo via Whatssap
O cidadão pode solicitar o recolhimento de lixo volumoso e de animais mortos como também fazer denúncias
A partir de agora a Central da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) passa a atender as demandas da população, também, por WhatsApp. Através do número (82) 9 8802-4834, o cidadão pode solicitar o recolhimento de lixo volumoso e de animais mortos, e também fazer denúncias sobre os serviços que são executados pelo órgão.
O superintendente da Slum, Davi Maia, reforçou como a ação ampliou serviços operacionais e de fiscalização. No ano passsado a Central já tinha investido em um local para monitoramento de caminhões de coleta de lixo domiciliar, agora, com atendimento por WhatsApp, o serviço de denúncia pode também trazer mais facilidade para o trabalho da entidade já que por lá se envia fotos e vídeos.
Com a ferramenta, a Superintendência também realiza o mapeamento dos pontos de lixo na capital. Com os dados, será mais fácil solucionar esses problemas e identificar os próximos locais que receberão Ecopontos.Ao ser atendido, o cidadão recebe um número de registro pelo qual vai poder acompanhar a sua solicitação sempre que precisar.
A plataforma de monitoramento também recebe e apura denúncias registradas pelos usuários do aplicativo Juntos pela Saúde, ferramenta lançada pelo Governo do Estado com objetivo de eliminar focos de proliferação do mosquito Aedes aegipti, em pontos de lixo e terrenos baldios com acúmulos de resíduos.
Nos dois primeiros meses de 2017, a Central atendeu mais de 600 ligações, entre denúncias e solicitações de serviços. Foram 124 solicitações entre recolhimento de poda e de lixo volumoso. Destas, 117 já foram atendidas. Foram registradas 11 solicitações de recolhimento de animais mortos. Além de 153 denúncias, entre descarte de lixo irregular e ponto de lixo, das quais 120 já foram atendidas e 33 estão em análise. Neste período, foram 43 denúncias de atraso na coleta domiciliar e uma de derramamento de chorume, todas atendidas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
