Camponeses ocupam prédio do Incra no Centro de Maceió
A mobilização aconteceu após a realização da assembleia estadual da CPT

Cerca de 500 camponeses e camponesas, organizados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT/AL), protestaram nas ruas de Maceió nesta quarta-feira (29). No período da tarde os manifestantes decidiram ocupar o prédio do Incra em defesa da Reforma Agrária e da Previdência.
A mobilização aconteceu após a realização da assembleia estadual da CPT, que reuniu representantes de Assentamentos e Acampamentos da região da mata, litoral e sertão. As famílias estão na luta por direitos para o homem e a mulher do campo.
Os camponeses disseram que não irão passar apenas uma noite ocupando o prédio do Incra mas que irão permanecer até sexta(31) em mobilização ocupando outras ruas e prédios públicos para reivindicar justiça social.
Temer considera reforma da previdência inevitável
O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou, nesta quarta-feira (29), que se a reforma da Previdência não for feita agora, ela terá de ser feita daqui a três anos. Caso contrário, ele acredita que o Brasil iria paralisar.
A declaração do presidente da República foi feita durante a abertura da 10ª conferência do Bank of America Merrill Lynch, em São Paulo. Na ocasião, ele aproveitou para afirmar que questões como a dos trabalhadores rurais e de pessoas com deficiência ainda podem ainda ser negociadas para a aprovação da reforma da Previdência .
Segundo ele, o momento no Congresso Nacional é oportuno para realizar a reforma e garante que a mesma não prejudicará ninguém. A negociação com trabalhadores rurais e deficientes, está aberta de acordo com o presidente.
Últimas notícias

Memória e municipalismo: livro sobre a trajetória da AMA será lançado nesta segunda-feira

Evento Outubro Rosa movimenta Igaci com corrida, caminhada e show musical

Vítimas de acidente fatal em Arapiraca são identificadas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
