Servidores realizam ato e paralisam atividades contra a reforma da previdência
Diversos setores trabalhistas de Alagoas irão paralisar as atividades na manhã desta sexta-feira (31), em mobilização contra a Reforma da Previdência e do Trabalho proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB). Dentre as categorias que aderiram estão a dos rodoviários, da educação e dos servidores do judiciário federal.
Os rodoviários farão uma marcha juntos com outros manifestantes e devem se concentrar na Praça Centenário, no bairro do Farol, onde os coletivos também estarão parados. As atividades serão suspensas das 9h à 12h.
Os sevidores da educação já começaram o ato, fechando a entrada do Cepa (Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas), também no Farol.
Já o Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus/AL) informou que a concentração seria a partir das 8h30, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió.
Em nota, o coordenador geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão, alegou que o governo declarou guerra aos trabalhadores e atacou os direitos, quando propôs a reforma da previdência e a terceirização. “Sem pudor e dirigida a toda a classe trabalhadora, os empresários e os banqueiros querem manter e aumentar seus lucros. É necessária uma reação urgente dos trabalhadores para impedir a destruição de todos os direitos”, alerta.
As mobilizações fazem parte do Dia de Luta Nacional contra as reformas da Previdência e Trabalhista, contra a terceirização e contra a extinção da justiça do trabalho. Sindicatos, Centrais Sindicais, movimentos estudantis aderiram às manifestações que ocorrem em todo o Brasil. As centrais sindicais já deliberaram por greve geral para o dia 28 de abril em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização do governo Temer.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
